Vinhos da Casa Valduga ganham nova identidade visual


Vinhos da Casa Valduga ganham nova identidade visual

Estar atento ao comportamento dos consumidores brasileiros para oferecer produtos de alta qualidade que proporcionem prestígio e experiências memoráveis é uma premissa constante da Casa Valduga.

Pensando nisso, a marca realizou uma pesquisa de comportamento com consumidores nas lojas próprias do Grupo Famiglia Valduga e da loja virtual. Após esse estudo, entendeu-se que o brasileiro tem escolhido o vinho pela marca, seguida da variedade.

O portfólio antigo de Casa Valduga, que era composto por três sublinhas identificadas como Terroir Leopoldina, Terroir Raízes e Terroir Identidade, podia gerar confusão na hora da escolha. A única distinção existente era na nomenclatura das linhas, no terroir e na variedade, leitura esta, não assimilada pela maior parte da tiragem da pesquisa.

Indo ao encontro da campanha do Instituto Brasileiro do Vinho Brasileiro, intitulada “Meu vinho, minhas regras”, em que o discurso visa descomplicar o consumo do vinho nacional, a vinícola Casa Valduga revê o seu portfólio de vinhos e passa a apresentá-lo como Casa Valduga Terroir e Casa Valduga Terroir Exclusivo.

Assim, os vinhos Raízes, Leopoldina e Identidade passam a se chamar Terroir, em uma única identidade de rótulos, facilitando a assimilação da marca, produto e variedade, bem como a identificação na gôndola.

A linha Terroir é composta pelos seguintes vinhos:

 

Já a linha Terroir Exclusivo surge para proporcionar momentos de consumo diferenciados para quem vai à vinícola ou é consumidor da loja virtual. Os vinhos dessa linha possuem tiragem limitada.

“A linha Terroir Exclusivo nos permite oferecer mais uma experiência única para quem nos visita, já que o principal local de venda da linha é a nossa Enoboutique, que fica no coração da vinícola. Esta estratégia também serve como laboratório, para levarmos ao mercado nacional novas variedades”, destaca João Valduga, sócio e enólogo-chefe do Grupo Famiglia Valduga.

A linha Terroir Exclusivo é composta pelos seguintes vinhos:

 

Ambas as linhas possuem rótulos que apresentam uma experiência sensorial ao toque, com acabamentos em relevo e pequenos dizeres dos elementos que compõem o terroir.

 




Por
15/07/2019

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!