Seja chef de cozinha por um dia com os produtos da Casa Madeira


Seja chef de cozinha por um dia com os produtos da Casa Madeira

No dia 13 de maio é celebrado o Dia do Chef de Cozinha! Criatividade, paciência e empenho são algumas das características essenciais para a formação de um bom chef. Além das técnicas, este profissional deve ter a sensibilidade necessária para adaptar as receitas de acordo com a ocasião.

Para comemorar em grande estilo esta data, a Casa Madeira, empresa do Grupo Famiglia Valduga, apresenta duas receitas fáceis e muito deliciosas para que qualquer pessoa se sinta um chef de cozinha por um dia. Confira!

 

01 - Canapés de Gorgonzola com Geleia Gourmet de Morango com Pimenta

Ingredientes:

  • 04 fatias de pão de forma grosso;
  • 02 colheres de sopa de manteiga;
  • 02 colheres de sopa de orégano;
  • 50g de queijo gorgonzola;
  • 50g de ricota;
  • 02 colheres de sopa de cream cheese;
  • 04 colheres de sopa de geleia gourmet de morango com pimenta da Casa Madeira;
  • 01 maço de manjericão fresco.

 

Modo de preparo:

Corte as bordas de cada fatia do pão de forma em quatro quadradinhos. Suje com manteiga e salpique orégano por cima de tudo. Leve ao forno quente por uns 10 minutos, até ficarem douradas e crocantes. Enquanto isso, faça o patê de queijo. Processe ou bata no liquidificador os queijos e o cream cheese. Coloque mais gorgonzola se achar que ficou sem gosto. O patê tem que ficar bem consistente para segurar os outros ingredientes.

Separe as folhas de manjericão mais bonitas, com o cabinho, para fincar. E comece a montagem. Fica mais fácil colocar o patê se você usar um bico de confeiteiro ou uma sacola plástica. Coloque um bocado em cima da torrada, dando altura, e depois finque um palmito nele. A seguir, uma colher de café da Geleia Gourmet de Morango com Pimenta por cima, uma leve salpicada de gergelim e daí finque a folha de manjericão.

 

  1. - Canapé de Camembert ou Brie com Geleia de Damasco

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

Arrume as torradinhas em uma travessa, coloque um pedaço de queijo camembert em cada uma e depois cubra com a Geleia de Damasco da Casa Madeira.

 

Todas as geleias da Casa Madeira estão disponíveis em lojas especializadas e no e-commerce da marca. Para mais informações acesse www.casamadeira.com.br.

 




Por
09/05/2019

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!