Dionisia VinhoBar realiza degustação vertical do Storia a partir do dia 29 de julho na capital gaúcha


Dionisia VinhoBar realiza degustação vertical do Storia a partir do dia 29 de julho na capital gaúcha

O Dionisia VinhoBar realizará degustação vertical do Storia a partir do dia 29 de julho, na capital gaúcha. Para quem não conhece, esse estilo de degustação permite reconhecer as particularidades de cada produto, em diferentes safras. Estas características variantes são determinadas pelo seu terroir, sendo modificado a cada safra. Desta forma, as condições ambientais, como geografia, clima e geologia, de uma determinada região interagem com os aspectos climáticos, fazendo com que a planta apresente resultados diferentes em cada ciclo. Desta forma, em uma degustação vertical também conseguimos perceber a evolução de um vinho ao longo do tempo. Pois o seu envelhecimento altera as características originais do produto. 

Elaborado somente em colheitas excepcionais, o rótulo trouxe reconhecimento internacional à vinícola ao ser destaque nos principais concursos do mundo. Em edições anteriores, recebeu medalha de ouro no Mondial du Merlot na Suíça, foi eleito o melhor Merlot do Mundo pela revista Wine Report, além de melhor vinho tinto do Brasil pela revista especializada Adega.

Storia Merlot repousa em barricas de carvalho francês por 18 meses, o que lhe confere complexidade aromática que evidencia notas de tabaco, baunilha e especiarias em harmonia com as nuances de frutas vermelhas e negras. No paladar, revela taninos maduros e aveludados, em perfeito equilíbrio com a acidez, resultando em um final de boca longo e persistente.

Um vinho único e de grande personalidade, que passa por uma trajetória especial vista em sua linha do tempo, desde a poda até o engarrafamento – representada na tira vermelha em seu rótulo.

Na vertical do Dionisia, o visitante terá a oportunidade de degustar as safras -  2008, 2010, 2011 e 2012 – não estão mais à venda: ou esgotaram ou estão com colecionadores.

“Os rótulos de 2008, 2010 e 2011 saíram da adega da Famiglia Valduga direto para a Dionisia”, comemora Jaqueline Meneghetti. “Essa vertical em parceria com a Casa Valduga é a primeira que fazemos”, explica.

Uma estreia em alto estilo.

Serviço

Dionisia VinhoBar
De segunda à sábado – loja, das 12h às 22h, bar das 18h às 24h.
Padre Chagas, 314

Reservas pelas redes sociais
@dionisiavinhobar




Por
25/07/2019

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!