
A Casa Valduga comemora mais uma conquista no mercado internacional de vinhos. A vinícola brasileira, que acumula mais de 300 prêmios nacionais e internacionais, acaba de ganhar mais uma medalha de ouro.
Com o rótulo Casa Valduga Raízes Gran Corte, a vinícola conquistou medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2017. Um grande reconhecimento para o mercado brasileiro de vinhos. A edição deste ano da premiação foi realizada em Madri, na Espanha, entre os dias 10 e 13 de março.
A premiação Bacchus avaliou aproximadamente 1.700 amostras de vinhos de 20 países, incluindo o Brasil, durante os três dias do evento. Mais de 80 jurados, entre enólogos, jornalistas especializados, produtores e sommeliers de várias partes do mundo avaliaram rótulos do Brasil, Itália, Espanha, dentre outras regiões.
Entre os vencedores, o vinho Casa Valduga Raízes Gran Corte conquistou a premiação máxima do concurso. O rótulo se destaca por seu perfeito equilíbrio, que resulta em um vinho amplo, macio, potente e com longa persistência. O seu aroma apresenta notas de especiarias, café e frutas maduras. Uma excelente pedida para acompanhar pratos à base de carnes vermelhas ou queijos duros.
O concurso internacional Bacchus está em sua 15ª edição e é considerado um dos principais eventos do mundo do vinho.