Casa Valduga amplia portfólio da linha Terroir com vinho Syrah


Casa Valduga amplia portfólio da linha Terroir  com vinho Syrah

Valorizar o potencial de cada varietal, compreendendo que a alma do vinho está conectada ao clima, solo, relevo e à constante mudança dos ventos. Essas são as premissas que levaram à criação da linha Terroir Casa Valduga. A marca iniciou destacando o cultivo nas principais regiões vitícolas do Rio Grande do Sul, mas, sabendo das diversas possibilidades oferecidas pelo mundo do vinho, a Famiglia Valduga ousou ir além. A linha explora agora outro terroir: o vale do Maule, uma das mais tradicionais regiões vitícolas do Chile. Desta experiência nasce um novo rótulo, o Terroir Syrah Chile.

A elaboração dele conta com uma maior extração, e os oito meses de maturação nas barricas de carvalho francês, seguindo o padrão da linha, culminaram na sutil presença de cacau, couro e tabaco, além de fazer com que este vinho de médio corpo ganhe destaque pela delicadeza de seus taninos, comprovando a plena maturação da fruta. Seus aromas de ataque revelam um perfil frutado, que evidencia frutas negras, complementado por notas de pimenta preta e curry, características do varietal Syrah, que transfere complexidade ao conjunto. Sua acidez e teor alcoólico se complementam perfeitamente.

Devido a perfeita adaptação da casta às condições de clima e solo do Chile, a uva Syrah tornou-se uma das variedades emblemáticas do país. Com quase 500 anos de produção vitivinícola, o Chile conta com 14 regiões distintas, distribuídas em uma faixa de 1.200km de norte a sul. A combinação das influências costeiras e andinas criou as condições climáticas perfeitas para a produção de uvas saudáveis.

“O Chile é um produtor de muita qualidade, que é reconhecido pelo consumidor brasileiro. A partir deste entendimento, em 2017 passamos a acompanhar vinhedos de interesse no país, com o intuito de estudar as regiões e avaliar a escolha das uvas para a elaboração dos vinhos da linha. Em 2018, demos um salto muito importante nos processos de internacionalização da marca Casa Valduga, com o relançamento da linha Mundvs e o lançamento do Origem Cabernet Sauvignon Chile. Este ano, completamos uma nova e importante etapa deste processo com o lançamento do Terroir Syrah Chile”, destaca João Valduga, sócio e enólogo-chefe do Grupo Famiglia Valduga.

A linha Terroir

Em 2018, a marca decidiu simplificar seu portfólio, unificando as linhas Terroir Leopoldina, Terroir Raízes e Terroir Identidade em uma única apresentação, a linha Terroir. Com o objetivo de descomplicar o entendimento dos seus produtos, a marca criou uma identidade visual única de rótulo, que facilitou a compreensão e a identificação dos vinhos na gôndola. Além de proporcionar uma leitura clássica e contemporânea, que traduz este novo momento da marca, as embalagens apresentam uma experiência diferenciada no toque, com acabamentos em relevo e pequenos dizeres dos elementos que compõem o terroir.

A linha conta com duas classificações: Casa Valduga Terroir e Casa Valduga Terroir Exclusivo, esta segunda criada para proporcionar momentos de consumo diferenciados para quem vai à vinícola ou é consumidor da loja virtual, já que são rótulos com tiragem limitada.

A linha Terroir é composta pelos seguintes varietais: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Gewurtztraminer, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Merlot Rosé e Syrah Chile. Já a linha Terroir Exclusivo é composta pelos vinhos Viogner, Malbec, Marselan, Arinarnoa, Viognier com Syrah e Tannat.

Todos os rótulos da Casa Valduga estão disponíveis para compra no site oficial da vinícola: loja.famigliavalduga.com.br




Por
18/07/2019

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!