Espumante da Casa Valduga entra para o seleto TOP 100 da Revista Adega


Espumante da Casa Valduga entra para o seleto TOP 100 da Revista Adega

A Casa Valduga comemora mais um reconhecimento de prestígio neste ano. A edição de dezembro da revista Adega, apresenta os 100 melhores vinhos de 2018 e entre eles, dois produtos da vinícola gaúcha foram destaque entre os principais produtores nacionais e internacionais. 

O TOP 100 da revista elegeu as 100 melhores garrafas entre os mais de 8.000 mil vinhos e espumantes degustados ao longo do ano. São amostras originárias de diversos países produtores do mundo.

Entre eles, o vinho nacional com maior pontuação foi o Casa Valduga Sur Lie Nature 30 meses, com 93 pontos. Vale lembrar que com apenas um ano de existência, o Sur Lie foi eleito o melhor espumante da América do Sul pelo Guia Descorchados 2018 e o melhor vinho do Brasil pelo Guia Adega 2019, evidenciando a consistência na elaboração de espumantes a qualidade do produto.

Assim, o Sur Lie ocupou a 16ª posição da edição, a única vinícola brasileira a ocupar o  TOP20 da seleção, ao lado de renomados produtores da Argentina, Itália, Chile, França, Estados Unidos, Portugal, entre outros.

Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, em sua própria garrafa. A técnica conhecida nome sur lie permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge sua plenitude.

Por não passar por dégorgement, a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa permanece fechada. Esse é o grande diferencial deste exemplar.  O novo espumante da Casa Valduga continua envelhecendo por tempo indeterminado e a decisão de interromper esse processo é única e exclusiva do consumidor, que decidirá o tempo de maturação da bebida, para aprecia-la de conforme a preferência do consumidor.

Confira o recorte da matéria, abaixo: 

Além do Sur Lie, o mais novo membro da linha 130, o espumante 130 Brut Rosé, recebeu 92 pontos na edição, ocupando seu posto entre o TOP 100. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Luminoso, possui coloração salmão, com perlage fino e delicado, formando uma coroa generosa. O bouquet é expressivo, denotando frutas confitadas e licor de cereja, ao longo da degustação as notas de sua maturação revelam amêndoas e brioche. No palato, a sua cremosidade e elegância destacam-se juntamente com a acidez vibrante e suculenta, combinada com o retrogosto evidenciado pelos toques amanteigados. 

Há mais de um século cultivando terroirs de excelência no Rio Grande do Sul, a Casa Valduga tornou-se referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, com rótulos premiados em todo o mundo. Estas conquistas são o reconhecimento da dedicação, das pesquisas, do comprometimento e da alta tecnologia utilizada pela vinícola, uma das mais respeitadas do país.

Presente em todos os continentes, em mais de 20 países, a Casa Valduga une sua tradição aliada à inovação para elaborar seus rótulos. A empresa coleciona mais de 500 prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 




Por
07/12/2018

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!