Domno traz novos rótulos portugueses para o Brasil


Domno traz novos rótulos portugueses para o Brasil

Os vinhos portugueses são reconhecidos pela exclusividade e qualidade de suas uvas, além de sua longa tradição e características da região. Para os amantes de um bom rótulo português, a Domno Importadora amplia seu portfólio  trazendo cinco rótulos do Grupo Enoport Wines, responsável por reunir algumas das mais antigas e prestigiadas vinícolas portuguesas com reconhecimento nacional e internacional. Os rótulos chegam ao mercado brasileiro nas opções tinto, rosé e branco.

O Vinho Verde Calamares Cantil Branco é elaborado com as uvas Arinto (40%), Trajadura (30%) e Loureiro (30%). Possui aspecto límpido, amarelo muito claro, quase transparente, com reflexos esverdeados, e aroma muito frutado. É considerado um vinho seco, jovem, fresco, suave e frutado. Excelente aperitivo, ideal para um dia de muito calor. Acompanha muito bem pratos de peixe e mariscos.

Já o Vinho Verde Calamares Cantil Rosé tem aspecto cristalino e aroma intenso de frutos vermelhos sendo dominante a cereja, o morango e a groselha. O sabor é frutado, fresco, equilibrado e ligeiramente frisante. A bebida é a opção ideal para consumir como aperitivo ou para acompanhar pratos à base de peixe, mariscos, pizzas e comida chinesa.

Os outros rótulos que chegam para completar o portfólio da Domno são da Cabeça de Toiro, marca conhecida pela produção de vinhos encorpados e estruturados. Abundante em frutos vermelhos bem maduros e com agradáveis notas tostadas. Assim se traduz o vinho Cabeça de Toiro Reserva Tinto. Seu aroma é frutado, de corpo macio, encorpado com final harmonioso.  Acompanha muito bem peixe assado, carnes brancas e vermelhas e queijos de estrutura média.

Bastante envolvente na boca, muito fresco e persistente são as principais características do Cabeça de Toiro Reserva Branco. Com aspecto cristalino e aroma de frutos tropicais, abacaxi e damasco, é a opção ideal para harmonização com charcutaria condimentada, peixes assados no forno, carnes vermelhas guisadas e queijos de estrutura média.

O vinho Cabeça de Toiro Gran Reserva Tinto possui cor granada intensa, aroma profundo com notas balsâmicas, ligeiro floral, ameixa e especiarias. Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon são as uvas usadas para a produção desse imponente rótulo. Cozinha mediterrânea, tais como a caça, carne vermelha com especiarias suaves e aromáticos vão muito bem com o rótulo.

Os rótulos do Grupo Enoport estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.  




Por
25/07/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!