Cervejaria Leopoldina comemora medalha de prata no Brussels Beer Challenge


Cervejaria Leopoldina comemora medalha de prata no Brussels Beer Challenge

A Cervejaria Leopoldina comemora a sua primeira conquista mundial. A marca de cervejas artesanais, da Famiglia Valduga, acabou de ganhar a medalha de prata no concurso Brussels Beer Challenge. A premiação, realizada na Bélgica anualmente, é considerada uma das mais importantes competições de cervejas do mundo. Com o rótulo Leopoldina Old Strong Ale, a Cervejaria Leopoldina foi a única cerveja brasileira premiada no concurso.


Essa é a 5ª edição do Brussels Beer Challenge e este ano o concurso foi realizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Entre os dias 3 a 6 de novembro, 75 especialistas avaliaram mais de 1.100 rótulos de cervejas de várias partes do mundo, incluindo a Bélgica, país conhecido por ser um dos melhores produtores de cervejas do mundo.  

As cervejas participantes do concurso foram divididas em categorias com base na origem, tipicidade e estilo e, em seguida, avaliadas pelos jurados. Ao final dos três dias de degustação, as melhores cervejas de cada categoria receberam medalhas de ouro, prata ou bronze. 

E entre as mais de mil amostras de cerveja, a Leopoldina Old Strong Ale trouxe a medalha de prata para o Brasil. Um grande reconhecimento para a marca gaúcha e para o mercado brasileiro de cervejas. “Conquistar um prêmio na Bélgica, o país da cerveja, já é uma grande conquista para a marca. Ganhar a medalha de prata é ter a certeza que estamos trilhando um caminho de sucesso”, comemora Rodrigo Veronese, cervejeiro da Cervejaria Leopoldina. 

A Leopoldina Old Strong Ale é uma cerveja escura, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto - resultado da mais fina seleção do malte, com dez meses de maturação em barricas de carvalho e segunda fermentação dentro da própria garrafa. Por estar acondicionada em uma garrafa de espumante, seu sabor único e equilibrado é mantido em perfeita harmonia, preservando toda sua originalidade. Assim como os grandes vinhos, esta cerveja melhora com o tempo. Por ser concentrada e amarga, é indicada para paladares mais apurados.

Sobre a Cervejaria Leopoldina

Elaborada pelo Grupo Famiglia Valduga, conhecido por seus vinhos e espumantes premiados, a Cervejaria Leopoldina foi a nova aposta da empresa e já é considerada uma marca de sucesso. A marca se prepara para ter em breve o seu próprio espaço físico, na mesma região onde já está localizada a vinícola Casa Valduga, no Rio Grande do Sul. Uma excelente oportunidade para aproximar os consumidores e fãs de cerveja da marca.

Para quem não conhece a história da marca de cervejas, o nome da Cervejaria Leopoldina é uma homenagem à Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época. O nome também se refere a uma das principais vias do Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil e permanece até hoje. 

Fonte: Approach Comunicação



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!