Domno Importadora traz ao Brasil rótulos da Vinícola El Porvenir


Domno Importadora traz ao Brasil rótulos da Vinícola El Porvenir

A Domno amplia seu portfólio trazendo com exclusividade oito novos rótulos da Bodega argentina El Porvenir. Localizada no centro de Cafayate, a vinícola é dirigida por Lucía Romero Marcuzzi, e tem como objetivo mostrar com orgulho para o mundo o estilo da província de Salta em cada um dos seus vinhos.

Para preservar a qualidade das uvas, há uma linha de seleção dupla com a finalidade de transportar apenas o melhor para os tanques onde ocorre a fermentação. No processo de vinificação, há um cuidado excepcional com a uva para oferecer o menor desgaste, usando a gravidade como método para manter sua pureza. Além da implantação de um parque de 400 barris de carvalho americano e francês, que tem por objetivo elevar a qualidade dos vinhos que expressam o melhor de Cafayate.

Confira abaixo os rótulos da vinícola El Porvenir que a Domno importou para o país:

Laborum Torrontés Oak Fermented - Laborum é a expressão genuína de Cafayate. O vinho oferece uma experiência particular que expressa todo o caráter de sua origem. É nitidamente floral e envolvido por notas de especiarias doces provenientes dos 6 meses de sua maturação. No paladar, apresenta uma boa estrutura e ataque marcante, com acidez equilibrada e final de boca longo e complexo. Carnes brancas e crustáceos são opções que harmonizam bem com o vinho.

Laborum Torrontés: - Com coloração amarelo palha com nuances esverdeadas, apresenta um sabor intenso predominando o das frutas cítricas. Ao longo da degustação, notas florais são reveladas, remetendo a rosas. Denota um retrogosto floral, evidenciando a nitidez do varietal. Acompanha bem crustáceos, lasanha de berinjela e mix de folhas verdes.

Laborum Tannat - Sua coloração vermelho rubi intenso, com nítidas nuances violáceas, resulta num vinho único e com uma marcante presença amadeirada. No olfato destacam-se as frutas vermelhas maduras e notas florais, além de eucalipto e frutos secos. Seu sabor de taninos maduros e intensos, representam sua elevada estrutura, acidez vivaz e final amplo. Harmoniza com costelão, ossobuco e risoto de parmesão.

Amauta Absoluto Malbec - As variedades que compõem a linha Amauta Absoluto, surgem da singularidade do terroir de Cafayate, buscando refletir as características legítimas da região. Seu aroma constitui frutas vermelhas frescas e seu característico toque de especiarias. Com média estrutura, seu sabor apresenta taninos finos e elegantes, com acidez equilibrada. Codorna ao molho de vinho tinto, filé ao molho madeira e massa ao molho de tomate seco vão muito bem ao rótulo.

Amauta Absoluto Tannat - A bebida exala frutas vermelhas maduras, especiarias, com notas que remetem a eucalipto, figos e delicada presença mentolada. Seu gosto é definido por taninos maduros, firmes e intensos. Volumoso e com acidez balanceada, proporciona um final longo e marcante. Combina com carnes de caça, cordeiro e queijos maduros.

Amauta Corte IV Inovación: As notas de especiarias impressionam. Os aromas de frutas negras maduras, como amoras e cassis, refletem a qualidade e plena maturação das uvas. Ao longo da degustação, a passagem pelo carvalho é evidenciada pela presença da baunilha. Sua perfeita maturação fenólica aporta uma entrada suave, com excelente acidez e um final harmônico e persistente. Alcatra com molho de nozes, boeuf bourguignon e massa ao molho pesto harmonizam muito bem com o rótulo.

El Porvenir Icone 2014 - El Porvenir significa o futuro. É o privilégio de poder olhar em longo prazo e inspirar as próximas gerações. Este vinho expressa a forma mais pura e nobre desse conceito, levar Cafayate ao topo. Este exemplar é um corte de pelo menos quatro variedades tintas que podem ser modificadas a cada ano, uma vez que procuram escolher os melhores vinhos de cada safra para integrar o famoso corte argentino. A madeira está presente aportando delicadas notas de baunilha, defumado e café, enquanto seu sabor é marcado pelo ataque marcante, onde a acidez vai deixando lugar para os taninos firmes e robustos.

Os rótulos da Bodega El Porvenir estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.  

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage Facebook.com/domno.brasil.




Por
24/09/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!