Vinotage inova e lança protetor solar com ativos da uva


Vinotage inova e lança protetor solar com ativos da uva

Nascida na Serra Gaúcha, berço dos melhores vinhos e espumantes do Brasil, a Vinotage utiliza a força natural da uva e seus derivados para criar uma linha de cosméticos diferenciados no país. Com mais de dez anos de experiência na área da cosmética, a marca desenvolve produtos que aliam recursos naturais à tecnologia para hidratar, revigorar e rejuvenescer a beleza natural da pele e cabelos.

Buscando cada vez mais valorizar e respeitar a natureza e seus recursos, os cosméticos são elaborados 100% com bases vegetais, apresentando ativos extraídos de fontes naturais e renováveis.

Os cuidados estéticos vão além da aparência e estão relacionados ao bem-estar, à saúde e à qualidade de vida. Nesse sentido, a Vinotage inova com o lançamento do protetor solar aerossol FPS 30 e FPS 50, que proporciona alta proteção à pele contra as radiações ultravioletas UVA e UVB, ajudando a prevenir queimaduras solares e envelhecimento acelerado da pele ocasionado pela exposição à luz solar.

Com formulação hidratante e antioxidante, proveniente do óleo de semente de uva e resveratrol, auxilia na prevenção aos danos causados pelos radicais livres e na manutenção da integridade da pele.

O ativo da uva presente no protetor solar age como antioxidante natural e neutraliza a ação dos radicais livres, além de impedir a atividade de enzimas que podem destruir células saudáveis.

Sua composição conta com os seguintes ativos:

Resveratrol Nanoencapsulado – Potente ativo antioxidante encontrado naturalmente nas uvas e no vinho tinto, inibe a ação de radicais livres e, consequentemente, protege a pele dos sinais do envelhecimento cutâneo, que é caracterizado pela formação de linhas de expressão e flacidez. Além disso, atua na prevenção de manchas, pois possui atividade natural no clareamento da pele. O Resveratrol, em estado livre, é instável e facilmente degradado quando em contato com radiação solar, oxigênio e outros agentes externos, além de induzir a irritações cutâneas devido ao seu potencial de irritação. Quando em nanotecnologia, o mesmo é revestido por uma estrutura nanométrica, capaz de reduzir as propriedades irritantes e evita a degradação do ativo, sendo seguro e eficaz mesmo com o uso diurno. Além disso, a liberação do ativo destas nanocapsulas é progressiva e gradual, prolongando a sua ação e fornecendo eficácia potencializada.

Óleo de Semente de Uva – extraído de sementes de uvas em um processo de prensagem à frio (sem a utilização de solventes e menor degradação de compostos termo sensíveis) é conhecido por ter em sua constituição um alto teor de ácidos graxos insaturados, linoleico (ômega 6) e oleico (ômega 9), além de apresentar propriedades antioxidantes devido a presença da Vitamina E e compostos fenólicos. Este ativo favorece a manutenção da integridade da pele, por conter propriedades hidratantes e evitar a perda de água transepidérmica, e seus compostos antioxidantes, protegem a membrana celular do ataque dos radicais livres.

BENEFÍCIOS

- Hipoalérgico. Formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia;

- Alta proteção contra raios ultravioletas nocivos (UVA/UVB);

- Pele macia, hidratada e com sensação refrescante;

- Previne o fotoenvelhecimento ou envelhecimento precoce;

- Spray contínuo que funciona em todos os ângulos, permitindo a aplicação do produto em áreas difíceis do corpo;

- Contém Óleo de Semente de Uva e Resveratrol em nanotecnologia;

- Contém Vitamina E;

- Não oleoso;

- Proteção para pele molhada;

- Dermatologicamente testado;

- Prático e conveniente;

- Livre de Parabenos;

- Livre de testes em animais.




Por
13/02/2019

Coordenadora de Marketing & Publicitária


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!