Espumantes do Grupo Famiglia Valduga conquistam as melhores pontuações no Guia Descorchados 2017


Espumantes do Grupo Famiglia Valduga conquistam as  melhores pontuações no Guia Descorchados 2017

Considerado um dos principais guias de vinhos da América do Sul, o Guia Descorchados elege todos os anos os melhores rótulos de países como Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Na edição deste ano, a Famiglia Valduga comemora a seleção de mais de 10 rótulos da Casa Valduga e Ponto Nero, que conquistaram altas pontuações e excelente destaque.
 
Em sua 19ª edição, a publicação, feita pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia, apresentou um panorama completo com os melhores rótulos produzidos na América do Sul, com grandes, médios e pequenos produtores. Mais de três mil vinhos foram avaliados, incluindo espumantes.

A vinícola Casa Valduga teve quatro deles eleitos entre os melhores de sua categoria. Os recém lançados 130 Brut Blanc de Noir e 130 Blanc de Blanc foram eleitos os melhores bruts do guia com 92 e 91 pontos, respectivamente. 

130 ESPUMANTE BLANC DE NOIR 130 ESPUMANTE BLANC DE BLANC 

O Casa Valduga Gran Reserva Nature 60 meses ficou entre os melhores espumantes elaborados pelo método tradicional, com 92 pontos. Proveniente das uvas Chardonnay e Pinot Noir, sua principal característica é a grande complexidade e sua excelente cremosidade. Para apreciadores de grandes Cuvées, os 60 meses de autólise de leveduras resultam em um espumante rico, marcante e expressivo. Já entre os melhores rosés, o Casa Valduga RSV Blush 25 meses foi o melhor em sua categoria, com 90 pontos. Os outros rótulos da Casa Valduga recomendados pelo Guia Descorchados foram o espumante ícone 130 Brut, Casa Valduga Arte Tradicional Elegance 12 meses e o Casa Valduga RSV Brut 25 meses.  

GRAN NATURE  RSV BLUSH 25 MESES  130 ESPUMANTE BRUT  ARTE ELEGANCE DEMI-SEC 12 MESES   RSV BRUT 25 MESES  

A linha Ponto Nero teve quatro espumantes como os melhores na edição 2017 do Guia Descorchados, sendo quatro considerados os melhores de sua categoria. O Ponto Nero Conceptual Edition Rose de Noir foi eleito o melhor da sua categoria e, junto com o Ponto Nero Blanc de Blancs Conceptual Edition, foram considerados os melhores espumantes elaborados pelo método charmat do ano, com 91 e 90 pontos, respectivamente, assim como o Ponto Nero Brut. Já o Ponto Nero Moscatel foi eleito o melhor da sua categoria, com 92 pontos. 

PONTO NERO BLANC DE BLANCS BRUT GOLDEN CONCEPTUAL EDITION   PONTO NERO BRUT ROSE DE NOIR CONCEPTUAL EDITION 

O Guia Descorchados é uma referência no universo dos vinhos da América do Sul e serve como uma das principais referências para sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes.

Todos os rótulos da Casa Valduga e Ponto Nero pontuados podem ser encontrados no e-commerce ou em lojas especializadas em todo os país. Clique no banner abaixo e confira!

Conheça mais sobre os produtos da Famiglia




Por
10/02/2017

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!