Casa Valduga é premiada em concurso na Espanha


Casa Valduga é premiada em concurso na Espanha

A Casa Valduga acaba de receber duas premiações no conceituado Concours Mondial de Bruxelles, realizado em Valladolid (Espanha), no início do mês de maio. Os rótulos vencedores foram o Raízes Gran Corte, medalha de ouro, e Raízes Cabernet Franc, medalha de prata, ambos na categoria “Vinho Tinto”. Ao todo, foram mais de 9 mil vinhos avaliados nesta edição do concurso — um dos mais importantes do segmento.

O medalha de ouro Raízes Gran Corte se destaca por seu equilíbrio, acidez e generoso teor alcoólico, uma combinação que culmina em um vinho amplo e macio, potente e com longa persistência, com paladar que remete à ameixa e a suaves notas de madeira. A complexidade aromática da bebida, que evolui na taça, revelando novas nuances durante a experiência sensorial, é composta por especiarias, café e frutas maduras, como amora e ameixa.

Na segunda colocação ficou o Raízes Cabernet Franc. Elaborado com uvas varietais cultivadas na Campanha gaúcha, o vinho tinto seco apresenta estrutura elegante, em que a acidez e os taninos balanceiam-se perfeitamente ao álcool. O retrogosto é intenso, sendo marcado pelas notas provenientes do carvalho. Possui coloração rubi intenso, com tons violáceos, límpido e brilhante. As notas da bebida são provenientes do carvalho francês, com especial menção às notas de café e chocolate. As nuances de frutas maduras também se apresentam com notável intensidade, sobretudo ameixa preta.




Por
01/06/2017

Enólogo e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!