Artigos por Samira Valduga

É durante o primeiro trimestre do ano que acontece a tão famosa temporada da Vindima – período de colheita das uvas, que muda completamente o cenário da Serra Gaúcha. É uma época de celebração, afinal, é o resultado do trabalho de um ano inteiro daqueles que vivem do cultivo da fruta. Trata-se também do momento em que o Vale dos Vinhedos se prepara para receber turistas do Brasil e do exterior, interessados em saber mais sobre a cultura vitivinícola da região. Como todos os anos, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do turismo na região, mostra toda a sua expertise em receber bem oferecendo uma programação completa e diferenciada, para que o hóspede viva uma verdadeira imersão no universo do vinho.

 

 

 

Continuar lendo

O Leopoldina Jardim, espaço de lazer localizado na Serra Gaúcha - no coração do Vale dos Vinhedos - está ainda mais pet friendly. O espaço conta agora com sinalização para receber os bichinhos, almofadas para o maior conforto dos visitantes e seus animais de estimação, bebedouro e ração à vontade, além de cata-cacas espalhados pelo local.

Continuar lendo

Falta pouco mais de dois meses para o ano acabar, momento ideal para já planejar a programação das festas de final de ano. E, para quem quer apreciar belíssimas paisagens, desfrutar de delícias da gastronomia e de todo o charme da colonização europeia, a Serra Gaúcha é o destino ideal. Só o passeio pelo Vale dos Vinhedos já é de brilhar os olhos, agora imagine a experiência de ficar hospedado no coração de uma vinícola, em datas tão simbólicas? Pensando nisso, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, pioneiro na introdução do enoturismo no Brasil, preparou pacotes especiais para o Natal e o Ano Novo, que oferecem momentos inesquecíveis.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!