Vinhos

Comprar vinhos é sempre uma boa opção para um encontro entre amigos, um jantar a dois ou até mesmo para ser apreciado sozinho. Mas a hora de escolher um vinho pode ser trabalhosa: tipo de uva, safra do vinho, região de produção do vinho e por aí vai. São tantas coisas, não é mesmo?

Tem pessoas que até desistem de comprar vinho sozinhas porque não sabem nem por onde começar. É como se a prateleira cheia de variedade de vinhos fosse um desafio difícil de ser solucionado. Mas não é tão complicado assim. Confira!

Continuar lendo

Alguns alimentos são tão complexos que foram desenvolvidas técnicas para que todo o seu sabor e aroma sejam identificados. Um bom exemplo é a análise sensorial do vinho, algo tão complexo que virou até mesmo profissão e tema de cursos

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre este procedimento, seus fundamentos básicos e algumas informações importantes sobre esta técnica. Confira!

Continuar lendo

O vinho é uma bebida muito identificada com o inverno. A cena de uma lareira acesa, uma tábua de queijos e uma taça de vinho povoa a mente dos casais apaixonados e também dos apreciadores da bebida. 

De fato, tomar vinho no inverno é uma delícia, mas não é só a estação mais fria do ano que pede uma boa taça. Ainda que o consumo de vinhos caia durante as estações mais quentes, engana-se quem acha que vinho durante o verão deve ser sinônimo somente de vinho branco gelado.

Confira agora como aproveitar os vinhos no verão e quais são os rótulos que podem ajudar a refrescar os dias mais quentes!

Continuar lendo

Aqui no Brasil, é muito comum associar um bom vinho às estações de baixas temperaturas. Muito se engana quem pensa assim. A bebida é uma das mais versáteis do mundo, já que se apresenta em uma imensidão de variedades.

A verdade é que, faça chuva ou faça sol, o vinho pode ser sempre uma boa pedida. Por isso, nós separamos algumas excelentes possibilidades de vinhos para levar a um dia de praia! Confira!

Continuar lendo

A noite mais aguardada do ano está chegando, o Réveillon! E muita gente já começou os preparativos para os comes e bebes da celebração do final de ano. Quando o assunto é Ano Novo, não pode faltar um clássico espumante para o primeiro brinde de janeiro, porém todo mundo sabe que só um espumante na hora da virada não faz a festa de ninguém! 

Neste post, vamos destacar 3 tipos de vinhos: os espumantes rosés e os vinhos brancos feitos a partir de uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Confira!

 

Continuar lendo

É chegada a hora. Fim de ano, festas, ceia de Natal. Aquela correria toda, o frenesi nas ruas, o espírito natalino e a vontade de festejar estão no ar. Tudo começa a ficar mais bonito e mais decorado.

Pensando nisso, não fizemos uma lista com regras e sugestões “engessadas” de pratos e vinhos, mas apresentaremos o motivo que faz cada um dos tipos de bebida combinar com cada tipo de comida. O importante é você entender e fazer as suas próprias combinações! 

Continuar lendo

O vinho é sem dúvida uma bebida especial. Com suas imensas variações, é sempre possível escolher um exemplar para combinar com cada pessoa. Ao pensar em um vinho para presente, é preciso levar em consideração as características do presenteado na hora da escolha, para ter certeza de ter encontrado o rótulo ideal.

Confira nossas dicas para escolher o vinho para presente perfeito! 

Continuar lendo

Famoso por sua capacidade de encantar e atrair olhares, o vinho rosé conquista fãs ao redor do mundo, sobretudo em países de clima quente como o nosso. Esse tipo de vinho é caracterizado pela leveza, pelo frescor e, é claro, pela sua coloração única.

Aqui vamos nos aprofundar e explorar as técnicas de elaboração, suas características mais marcantes no momento do consumo e a melhor forma de degustá-los. Acompanhe!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!