Vinhos

Que um dos nossos países vizinhos, a Argentina, é um dos grandes produtores mundiais de vinho, você provavelmente já sabe. Inclusive, já deve ter degustado alguns rótulos originários de lá e, nesse caso, também é provável que seja um apreciador dos vinhos argentinos. Ainda assim, há uma série de coisas que você precisa saber sobre eles.

Essa publicação é praticamente um guia, com tudo que você precisa saber sobre os vinhos argentinos. Se quer saber mais sobre a produção do país vizinho, continue lendo este post!

Continuar lendo

No Brasil, os chamados vinhos suaves ou doces ainda sofrem muito preconceito, sendo associados a bebidas de baixa qualidade e que têm a oferecer pouco mais do que uma ressaca memorável na manhã seguinte.

Para ajudar você a quebrar esse preconceito e expandir as possibilidades da sua adega, preparamos este material com tudo o que você precisa saber para se deliciar com alguns dos melhores vinhos já produzidos. 

Continuar lendo

É comum ouvirmos, mesmo de pessoas que não são boas conhecedoras de vinhos, que o vinho melhora com o tempo. Embora essa afirmação seja parcialmente verdadeira, também é possível apreciar vinhos jovens e ter uma experiência complexa e enriquecedora.

Ao longo deste artigo, abordaremos alguns dos mitos mais comuns que cercam a degustação de vinhos. Também conheceremos alguns dos benefícios de se apreciar vinhos mais jovens e como você pode alargar os seus horizontes e se abrir para rótulos com pouca idade.

Continuar lendo

Quem é apreciador de vinhos sabe o quanto as condições climáticas, geográficas e topográficas possuem uma influência considerável na qualidade, sabor e aroma da bebida, certo? 

E quando se trata dos chamados vinhos vulcânicos, essa premissa não poderia ser mais verdadeira. Muito provavelmente você já leu a expressão "cultivado em solos vulcânicos" impressa no rótulo de alguns vinhos, não é mesmo?

Se você está se fazendo essas perguntas agora mesmo, não deixe de acompanhar o post de hoje e fique, de uma vez por todas, por dentro do maravilhoso mundo dos vinhos vulcânicos. Vamos lá?

Continuar lendo

Uma das variáveis responsáveis por tamanha evolução dos vinhos é a utilização de diferentes castas em sua elaboração. Classificada como vinho de corte, essa seleção elaborada é capaz de fazer com que os apaixonados pelo mundo dos vinhos busquem refinar seus paladares e encontrar os melhores rótulos da bebida. 

Preparamos este conteúdo completo para que você entenda tudo sobre vinho de corte, blend e assemblage. Acompanhe! 

Continuar lendo

Quem nunca se viu confuso no momento de escolher um vinho que atire a primeira rolha. Acredite: até mesmo o mais experiente apreciador da bebida de Baco provavelmente já se perdeu na hora de escolher uma garrafa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a origem da classificação dos vinhos ao redor do mundo, para que elas servem e como entender as siglas e características dos vinhos produzidos em distintos lugares? Então não deixe de continuar a leitura e fique, de uma vez por todas, por dentro desse assunto!

Continuar lendo

Compreender os fatores que determinam o sabor e o estilo de um vinho é como uma lição de casa para os reais apreciadores dessa bebida. Quem se interessa pelos mais variados tipos de vinho pode descobrir um mundo em cada garrafa.

Com isso, você passa a conhecer as espécies de uva, as técnicas de plantio, os processos de produção, as maneiras de armazenamento e muitas outas atividades que cercam a elaboração das bebidas. 

Preparamos este material para que você conheça tudo sobre o vinho varietal e entenda como esse conceito determina a qualidade final do produto. Acompanhe!

Continuar lendo

Muita gente pode achar que vinho é uma bebida de inverno e que não combina muito com o calor do verão. Mas para os verdadeiros apreciadores da bebida, não há tempo ruim: existem diversos rótulos e tipos de vinho de verão que são ótimas pedidas para os dias mais quentes.

Continue a leitura e confira as melhores pedidas para acompanhar as temperaturas mais elevadas!

Continuar lendo

Se você é um aspirante a enófilo, muito provavelmente já ouviu falar dos vinhos fortificados. De modo geral, esses vinhos são basicamente aqueles que possuem aguardente vínica ou outro tipo de destilados adicionados à sua mistura no processo de produção.

Continue a leitura e saiba tudo sobre este conteúdo para que você conheça tudo sobre esse processo que deixa os vinhos com sabores únicos. Acompanhe!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!