Vinho da Casa Valduga é avaliado por Jancis Robinson entre os grandes exemplares de Pinot Noir do mundo


Vinho da Casa Valduga é avaliado por Jancis Robinson entre os grandes exemplares de Pinot Noir do mundo

Os vinhos da Casa Valduga continuam ganhando destaque mundialmente. Dessa vez, o Casa Valduga Identidade Pinot Noir foi apresentado entre os grandes exemplares em sua categoria. A escolha foi feita pela especialista internacional em vinhos e autora renomada, Jancis Robinson. A jornalista inglesa elegeu os principais representantes de vinhos elaborados com a casta Pinot Noir, em sua coluna semanal, publicada no jornal britânico Financial Times. 

Casa Valduga Identidade Pinot Noir 

De acordo com Robinson, que escreve sobre vinhos há mais de 40 anos, a uva Pinot Noir dá origem a rótulos delicados e repletos de aroma. Para chegar ao resultado dos melhores vinhos desse tipo, a respeitada autora provou mais de 100 rótulos, de países como Inglaterra, República Tcheca, Itália, África do Sul, Chile, Argentina e Brasil. Os já conhecidos Pinot Noir da Nova Zelândia e Califórnia também foram incluídos na degustação da crítica inglesa. 

Entre a seleta lista de 15 rótulos feita pela jornalista, o Identidade Pinot Noir da Casa Valduga foi o único brasileiro apresentado, além de ter sido destacado como um exemplar respeitável.  Um grande reconhecimento para a vinícola Casa Valduga, que tem conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, colocando o Brasil entre os principais países produtores de vinho mundiais.

GRAN IDENTIDADE CORTE PREMIVM IDENTIDADE ARINARNOA PREMIVM IDENTIDADE MARSELAN TERROIR IDENTIDADE PINOT NOIR TERROIR IDENTIDADE GEWURZTRAMINER

Conheça a Linha Identidade Casa Valduga!

A uva Pinot Noir teve sua origem na França, especificamente na região da Borgonha. É uma uva de difícil cultivo, mas além do território francês, vem mostrando resultados satisfatórios na Bulgária, Califórnia, Chile, Patagônia Argentina e Brasil.

O Casa Valduga Identidade Pinot Noir é um vinho tinto que tem a verdadeira expressão desse tipo de uva. O rótulo apresenta um resultado leve e fresco, onde as características varietais são ainda mais evidentes em seu retrogosto essencialmente frutado. O seu aroma lembra frutas maduras como cereja e morango, aliados a marmelo e notas atribuídas pelo carvalho, como anis, tabaco e um leve toque mentolado. 

Esse rótulo é uma excelente opção para acompanhar pratos clássicos franceses como o Escargot à la Bourguignonne, Coq au Vin e Boeuf Bourguignon. Carnes vermelhas magras, queijos brancos e chocolates com até 70% de cacau também são excelentes opções para acompanhar este tinto.

Conheça mais sobre os produtos da Famiglia.

Fonte: Approach Comunicação




Por
12/01/2017

Atualmente, o Grupo Famiglia Valduga, reconhecido por seu padrão de excelência e pela tradição, é formado pelas empresas Casa Valduga, percursora e com 41 anos de história; Domno Importadora, que também elabora espumantes e realiza a importação de vinhos, Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, Cervejaria, produtora de cervejas artesanais e Vinotage, empresa pioneira no Brasil na fabricação de cosméticos à base dos ativos das uvas e vinhas. Localizado no Vale dos Vinhedos, o grupo tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!