4 tipos de vinhos para levar em um dia de praia


4 tipos de vinhos para levar em um dia de praia

Aqui no Brasil, é muito comum associar um bom vinho às estações de baixas temperaturas. Muito se engana quem pensa assim. A bebida é uma das mais versáteis do mundo, já que se apresenta em uma imensidão de variedades.

A verdade é que, faça chuva ou faça sol, o vinho pode ser sempre uma boa pedida. Por isso, nós separamos algumas excelentes possibilidades de vinhos para levar a um dia de praia! Confira!

ENOPORT - CAVES VELHAS VINCADA ROSÉ VINHO VERDE DOCCASA VALDUGA LEOPOLDINA TERROIR CHARDONNAY CASA VALDUGA ARTE TRADICIONAL ELEGANCE DEMI-SEC YALI BY VINÃ VENTISQUERO YALI WETLAND RESERVA PINOT NOIR 

Clique nas imagens acima e adquira o seu vinho!

Os tipos que combinam com a praia

1. Nem branco, nem tinto

Com os clássicos, não se pode errar. Os rosés são, na maioria das vezes, os vinhos mais procurados durante o verão. Quase sempre leves e refrescantes, eles são o perfeito equilíbrio entre as notas cítricas e adocicadas, de forma que a bebida cai perfeitamente bem para uma tarde na beira da praia.

Normalmente, os rosés harmonizam muito bem com pratos frios à base de peixe ou saladas com frutas - a cara do verão!

ENOPORT - CAVES VELHAS VINCADA ROSÉ VINHO VERDE DOC

2. Claros como o sol

Os vinhos brancos são os mais famosos acompanhantes dos pratos com frutos do mar. Em forma de moquecas, em postas ou super frescos, os peixes são sempre muito bem vindos ao lado de um bom vinho branco.

Bons para serem consumidos a temperaturas mais baixas, por volta dos 8ºC, esses vinhos elegantes são ótimas opções para refrescar um dia quente. Os secos e jovens são os mais recomendados vinhos para se levar a um dia de praia. 

CASA VALDUGA LEOPOLDINA TERROIR CHARDONNAY

3. Borbulhas, muitas borbulhas 

Depois de um ano intenso, por que não celebrar as férias com todo o glamour e elegância que elas merecem? É hora de tirar os espumantes da adega e comemorar esse merecido descanso!

Tanto os brut quanto os demi-secs são recomendados para serem apreciados ao observar as ondas do mar em uma praia paradisíaca. Eles podem ficar ainda melhores, se acompanhados de pratos típicos de praia, como camarão e caranguejo. 

CASA VALDUGA ARTE TRADICIONAL ELEGANCE DEMI-SEC

4. Tinto também pode?

É claro que sim! Se você é daqueles que não abrem mão do tradicional vinho tinto, nem mesmo no verão, o ideal é procurar por aqueles que tenham os taninos mais macios.

Bons exemplos são os vinhos baseados na uva Pinot Noir, já que normalmente eles são mais leves, frescos e até mesmo frutados. Para os dias bem quentes, os vinhos tintos mais jovens são os mais recomendáveis e podem estar levemente refrigerados.

 YALI BY VINÃ VENTISQUERO YALI WETLAND RESERVA PINOT NOIR

Um vinho para cada situação

Existem opções de vinhos para todos os tipos de cenários. Durantes as temperaturas mais quentes, o ideal é optar pelos vinhos mais claros, mas alguns tintos também podem te surpreender. Para os dias de praia, a bebida pode ser uma escolha ainda melhor do que a tradicional caipirinha: além de poder ser tão refrescante quanto ela, o vinho é uma bebida mais leve e pode ser apreciada mais facilmente.

Independente da temperatura ou do contexto, sempre haverá um vinho para acompanhar o momento. Existem opções para cada uma das quatro estações, para todos os lugares e para qualquer tipo de prato ou nível de formalidade. Independente do cenário, um bom vinho pode sempre ser uma excelente escolha. 

Conheça mais sobre os produtos da Famiglia

Gostou das dicas? Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades do mundo do vinho!




Por
19/01/2017

Embaixadora Famiglia Valduga


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!