Prêmio Guia Adega 2017


Prêmio Guia Adega 2017

Os vinhos Gran Storia Merlot 2011, Casa Valduga Terroir Raízes Sauvignon Blanc 2016 e Casa Valduga Gran Terroir Raizes Corte 2013 conquistaram as principais condecorações feitas pelo Guia Adega 2017. A publicação é considerada uma referência para o setor, além de ser o maior guia brasileiro da bebida

E este ano, a Famiglia Valduga comemora as excelentes pontuações da Casa Valduga e da Ponto Nero, duas marcas do grupo. Na edição 2017, o Guia Adega elegeu os vinhos da Casa Valduga como os melhores em diferentes categorias. A publicação está em sua sexta edição e avalia anualmente os melhores vinhos e espumantes nacionais. As avaliações do guia são feitas às cegas pela equipe de degustadores da revista Adega e reúne mais de 500 rótulos produzidos no Brasil. Vinícolas de várias partes do país participaram da seleção do guia, incluindo a Casa Valduga, que teve oito rótulos muito bem avaliados.  

Com o seu Gran Storia Merlot 2011, a Casa Valduga conquistou os títulos de Melhor do Ano, Melhor Vinho Tinto e Melhor Merlot com notáveis 93 pontos. Uma excelente classificação para a tradicional vinícola familiar. Já o Casa Valduga Terroir Raízes Sauvignon Blanc 2016 foi considerado o Melhor Sauvignon Blanc com 90 pontos e o Casa Valduga Gran Terroir Raizes Corte 2013 está entre os TOP 10 Guia ADEGA 92 pontos. 

Outros rótulos que receberam boa pontuação no Guia Adega 2017 foram o espumante Casa Valduga Gran Nature 2011 e os tintos Casa Valduga Gran Terroir Identidade Corte 2013 e o Casa Valduga Villa Lobos Cabernet Sauvignon 2012, todos com 91 pontos.

A linha Ponto Nero de espumantes também conquistou uma ótima classificação. Os espumantes Ponto Nero Conceptual Edition Rose de Noir e o Ponto Nero Conceptual Edition Blanc de Blancs, receberam 91 e 90 pontos, respectivamente. Um excelente reconhecimento para a marca de espumantes jovens e elegantes. 

Publicado pela Inner Editora, que também edita a revista ADEGA, o Guia avalia a produção de vinhos do Brasil e reúne informações sobre as safras que estarão no mercado. 

O Guia Adega 2017 já está disponível nas principais livrarias do país e o valor da publicação é de R$39,90.

Os grandes premiados do Guia Adega 2017

Gran Storia Merlot 2011 - Vinho ícone da vinícola 

Este grande Merlot, de expressão singular, elevou a vinícola ao conceito internacional. Em sua trajetória, o rótulo já recebeu destaque e reconhecimento dos principais concursos do mundo. Um vinho único e de grande personalidade, em que a passagem por barricas novas de carvalho francês proporciona grande complexidade aromática, evidenciando notas de tabaco, baunilha e especiarias em plena harmonia com as nuances de frutas vermelhas e negras. No paladar, revela taninos maduros e aveludados, em perfeito equilíbrio com a acidez, resultando em um final de boca longo e persistente.

Casa Valduga Terroir Raízes Sauvignon Blanc 2016

Destaca-se por seu grande equilíbrio, especialmente entre os taninos maduros, a acidez e o generoso teor alcoólico. Essa combinação culmina em um vinho amplo e macio, potente e com longa persistência, lembrando ameixa madura e suaves notas de madeira.

Casa Valduga Gran Terroir Raizes Corte 2013

Elaborado na região de Campanha com as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, destaca-se por seu equilíbrio, sendo um grande representante de seu expressivo terroir. A combinação entre os taninos maduros, a acidez e o generoso teor alcoólico resultam em um vinho amplo e macio, perfeito para acompanhar carnes vermelhas de caça.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!