Ponto Nero leva duas medalhas de ouro no Challenge International du Vin


Ponto Nero leva duas medalhas de ouro no Challenge International du Vin

Dois espumantes da marca Ponto Nero — Blanc de Blancs e Rosé de Noir — conquistaram medalha de ouro no concurso Challenge International du Vin, em Bordeaux, a maior competição de vinho da França e uma das mais importantes do mundo. Mais de quatro mil rótulos, provenientes de 37 países, foram avaliados por cerca de 700 degustadores.

 

O Challenge International du Vin é a mais antiga competição internacional de vinhos e atesta a capacidade, inovação e qualidade dos produtos degustados. O concurso, que é dedicado a todos os apaixonados por vinhos possui a certificação ISO 9001, que garante a confiabilidade e organização técnica do evento.

“Ganhar duas medalhas de ouro em um concurso importante como o Challenge International du Vin, atesta ainda mais a qualidade dos nossos espumantes. É um reconhecimento junto aos especialistas que compõem o júri. Sentimos muito orgulho por essa conquista na França, o berço do Champagne, onde fomos avaliados às cegas pelos maiores experts do setor”, comemora Jones Valduga, diretor da Domno Importadora. Jones reitera ainda que a Famiglia Valduga foi a única empresa brasileira a receber medalhas de ouro na competição.

 

Sobre os espumantes vencedores:

Espumante Brut da variedade Chardonnay, o Blanc de Blancs possui notas de abacaxi e frutas tropicais de polpa branca, que dão ao paladar a sensação de frescor e equilíbrio. A bebida possui coloração cristalina com reflexos esverdeados e perlage delicado. O espumante acompanha perfeitamente pratos da culinária japonesa, pescados, frutos do mar, e saladas.

Já o Rosé de Noir, elaborado em quantidade limitada, é um espumante Brut Rosé 100% Pinot Noir — um presente exclusivo e elegante para o público. A delicadeza do Pinot Noir combinada com os 18 meses de autólise resulta em um espumante incrivelmente complexo, com notas de cereja, pêssego e damasco, envoltas por delicadas nuances de brioche. A elegância também é sentida no paladar, que aliada ao frescor do rosé, confere à bebida uma textura cremosa, proveniente de sua maturação, resultando em um final de boca fresco e frutado. A coloração rosada é acompanhada por um perlage fino e consistente, culminando em uma generosa coroa de espuma.

 

Os espumantes Ponto Nero Blanc de Blancs e Ponto Nero Rosé de Noir estão disponíveis nas principais lojas especializadas em todo o país ou pelo e-commerce www.famigliavalduga.com.br.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!