Pizza e vinho: 5 combinações deliciosas


Pizza e vinho: 5 combinações deliciosas

A versatilidade dos vinhos faz deles combinações perfeitas para acompanhar carnes, peixes, frutos do mar, massas, saladas e muitos outros pratos. Para cada um deles é possível encontrar um vinho que deixe a refeição ainda mais completa e deliciosa. Até mesmo refeições rápidas, como a pizza, podem ser servidas acompanhadas de uma taça de vinho

Neste post, iremos listar 5 combinações de pizza e vinho que ficam deliciosas! Compilamos aqui alguns rótulos com bons preços e de alta qualidade para acompanhar a sua "redonda" de preferência. Confira a nossa lista e bom apetite!

YALI BY VINÃ VENTISQUERO YALI WETLAND RESERVA PINOT NOIR ENOPORT - CAVES VELHAS CATEDRAL DÃO TINTO BODEGAS FRONTAURA VEGA MURILLO D.O. TORO BODEGA ARGENTO ARGENTO SELECCION CHARDONNAY 

Esolha seu vinho clicando nas imagens acima, e faça a combinação perfeita com a sua pizza favorita!

1. Calabresa (ou pepperoni) e Cabernet Sauvignon

Pizzas com embutidos, como é o caso da calabresa e do pepperoni, precisam de vinhos de sabor tão intenso quanto o seu. Um Cabernet Sauvignon se encaixa perfeitamente neste caso. Seu aroma, coloração rubi e paladar mais frutado irão deixar sua pizza calabresa ainda mais gostosa. 

No caso da pizza pepperoni, o sabor apimentado do embutido também combina muito bem esse tipo de vinho. Como sugestão de rótulo, aposte em um Cabernet chileno, como o Casas Del Bosque.

CASAS DEL BOSQUECASAS DEL BOSQUE RESERVA CABERNET SAUVIGNON 
Clique na imagem acima e congira mais detalhes do vinho!

2. Champignon e Pinot Noir

Os vinhos 100% Pinot Noir possuem uma coloração rubi brilhante e aroma com fortes toques de frutas vermelhas. Seu sabor tem nuances amadeiradas e florais. Experimente combinar um Pinot Noir chileno, como o Yali, com uma pizza de champignons e/ou outros cogumelos

O sabor dos fungos é complementado pelo paladar macio deste vinho e cria uma combinação harmoniosa, toda puxada para os elementos terrosos e amadeirados. 

 YALI BY VINÃ VENTISQUERO YALI WETLAND RESERVA PINOT NOIR 

Confira mais detalhes do vinho clicando na imagem acima!

3. Margherita e Corte Português

O vinho de corte é produzido a partir de um blend de uvas. Nossa sugestão é o Catedral Reserva 2010. Sua composição é 50% uva tinta Roriz, 30% alfrocheiro e 20% touriga nacional. Um mistura interessante que combina bem o sabor pronunciado de manjericão da pizza margherita!

ENOPORT - CAVES VELHAS CATEDRAL DÃO TINTO 

Clique na imagem acima e congira mais detalhes do vinho!

4. Presunto cru com figos e Tempranillo

Sem dúvida esta é a combinação mais rebuscada da nossa lista. A pizza que combina o doce e a aspereza do figo com o salgado intenso do presunto cru é considerada uma das pizzas "da moda". 

Para acompanhar essa mistura tão peculiar, é preciso encontrar um vinho tão marcante quanto o prato. Vamos apostar em um Tempranillo, que é feito com uvas colhidas ainda jovens. Nossa sugestão é o Vega Murillo 2012, um Tempranillo espanhol produzido com uvas Tinta de Toro.

Ele possui uma coloração rubi de média, um intenso aroma de frutas, notas de baunilha e alcaçuz. Na boca, ele é frutado, assim harmonizando com os figos, além de possuir uma acidez moderada que casa muito bem com o sabor do presunto cru.

BODEGAS FRONTAURA VEGA MURILLO D.O. TORO 

Confira mais detalhes do vinho clicando na imagem acima!

5. Quatro queijos e Chardonnay

A pizza de quatro queijos possui um sabor muito peculiar e complexo. A mistura de queijos faz com que cada garfada seja bastante intensa, ainda mais quando a mistura leva gorgonzola, provolone ou roquefort. 

Para suavizar toda essa intensidade, é preciso uma bebida com um aroma frutado e paladar refrescante, como o vinho branco. Eles contrastam muito bem com todo a intensidade da mistura dos queijos. Nossa sugestão é um Chardonnay Argentino da região de Mendoza, o Argento Selección

BODEGA ARGENTO ARGENTO SELECCION CHARDONNAY 

Clique na imagem acima e congira mais detalhes do vinho!

Essas são nossas sugestões de pizzas para você harmonizar e aproveitá-la ao lado de uma taça de vinho. Lembre-se de que também é possível criar as suas próprias combinações: basta pesquisar um pouco sobre o vinho e ver quais são os tipos de ingredientes que harmonizam ou contrastam.

Conheça nossa variedade de vinhos clicando no banner abaixo!

Conheça mais sobre os produtos da Famiglia!

Gostou das nossas sugestões? Tem alguma combinação favorita de pizza e vinho? Não deixe de nos contar na seção de comentários logo abaixo!




Por
16/02/2017

Embaixadora Famiglia Valduga


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!