Nesta semana, aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro degustações de lançamento do Guia Descorchados 2019. Os eventos estão entre os mais aguardados do calendário de vinhos do Brasil.

O Guia Descorchados é referência no universo dos vinhos da América do Sul e é usado como uma das principais ferramentas de consulta por sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes. 

Um dos destaques da Casa Valduga no guia foi o espumante Sur Lie, com 94 pontos, que ganhou os prêmios de Melhor Espumante, Melhor Espumante Nature, Melhor Espumante Método Tradicional e Melhor do Vale dos Vinhedos.

 

Continuar lendo

Com o início do outono, chegam as temperaturas mais baixas e, com elas, a vontade de um bom vinho para se aquecer. 

Diferentemente dos espumantes e vinhos brancos que são refrescantes no verão, os vinhos tintos são ideais para o frio que essa nova estação vem trazendo.

Nesse artigo, você tira todas as dúvidas sobre vinhos e suas harmonizações para o outono.

Continuar lendo

A Páscoa está chegando e os chocolates invadem as mesas dos encontros entre amigos e familiares. E você sabia que esta iguaria pode ficar ainda melhor quando combinada com espumantes? Separados já são deliciosos, juntos ficam melhor ainda!

Pensando nisso, a Ponto Nero fez uma seleção de seis produtos e as melhores harmonizações para cada um deles. Confira abaixo:

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!