O vinho é muito mais do que uma bebida. Cada garrafa conta uma história que merece ser descoberta e apreciada de maneira especial. E nada melhor do que a hospedagem em vinícolas para viver plenamente essa experiência!

Neste post, separamos algumas opções de hospedagem — no Brasil e em outros países — com tradição na produção do vinho, para que você aproveite tudo o que essa bebida dos deuses tem a proporcionar. Confira!

Continuar lendo

Alguma vez você já ouviu falar ou leu sobre o tal “perlage” de um espumante e ficou se perguntando o que, afinal, seria isso?

Saiba que não basta entender que o termo se refere à borbulha da bebida, viu? Por isso mesmo, no post de hoje trouxemos as informações mais completas e relevantes para que você fique por dentro, de uma vez por todas, sobre o que é perlage e por que ele é importante.

Acompanhe-nos e desvende mais esse mistério (não tão enigmático assim) do mundo dos vinhos.

Continuar lendo

Um apreciador de vinhos sabe que existe um longo caminho até que a bebida presente na taça chegue até suas mãos. O plantio das uvas é algo cinematográfico, lindos cenários são formados pelos parreirais carregados, que constroem túneis de sombras na paisagem, locais convidativos para uma agradável manhã aproveitando o sol e o sabor das uvas

Todo o processo da produção vinícola é um convite para curiosos e apaixonados. Desde o plantio até o envase, tudo pode ser acompanhado de perto por turistas que visitam as regiões produtoras de vinho

Continuar lendo

Quando você lê ou escuta que um vinho é “macio”, tem “taninos equilibrados” e textura “aveludada”, você franze a testa, concorda educadamente e se pergunta, por dentro, se estão mesmo falando de vinho?

Esse vocabulário de enólogo pode ser mesmo complicado no primeiro instante. Porém, embora pareça um tanto quanto complicado, existe, sim, uma lógica por trás desses adjetivos, acredite. E não é só questão de intuição e sensibilidade na ponta da língua: na verdade, é pura química!

Continuar lendo

Os amantes de um bom vinho, com certeza, já passaram por alguma experiência de harmonização. Sabemos que vários itens modificam o sabor da bebida, como a comida, o ambiente, a temperatura e até mesmo o perfume das pessoas ao redor. Uma nova corrente de estudos, no entanto, mostra que música e vinhos também têm uma relação de sabor.

Charles Spence, professor de psicologia experimental na Universidade de Oxford, na Inglaterra, liderou uma equipe de pesquisa para investigar como os sabores interagem com algumas propriedades do som, como o passo e o tempo.

Continuar lendo

A importadora Domno, que traz com exclusividade para o Brasil, conceituados rótulos de diferentes nacionalidades, irá trazer com exclusividade, mais um renomado nome do mundo dos Champagnes e Espumantes para o nosso país. 

Importando atualmente marcas renomadas de países como Argentina, Chile, Portugal, França, Espanha e Itália, a importadora trará ao Brasil, para se unir ao seu portfólio de marcas francesas a mundialmente famosa marca de champagnes Armand de Brignac.

Continuar lendo

Imagine que você fez seu para casa direitinho e se preparou para oferecer um jantar inesquecível na sua casa: leu sobre harmonização, encontrou o vinho ideal para acompanhar os quitutes que vai servir aos seus convidados, e está pronto para sacar a rolha e propor o brinde!

Até aí, tudo anda às mil maravilhas, mas por acaso você se lembrou de conferir em que tipo de taça a bebida deve ser degustada?

Pois nem precisa começar a entrar em pânico, porque no post de hoje trouxemos um guia que vai explicar, tim-tim por tim-tim, como escolher taça para vinhos de todos os tipos e cores, sem erro. Gostou? Então, sossegue e acompanhe-nos!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!