Embora ainda seja pouco conhecido, o chá branco oferece muitos benefícios ao organismo, especialmente devido a sua ação antioxidante. Ele é obtido da planta Camellia sinensis — a mesma que origina o chá-preto e o chá-verde. Porém, seu preparo é diferenciado e feito a partir de um processamento simples e que mantém todas as propriedades da erva.

Diante de tantos benefícios, preparamos este artigo para você conhecer mais sobre o chá branco e incluí-lo na sua rotina alimentar. Confira!

Continuar lendo

Você conhece as principais uvas utilizadas para a elaboração de nossa bebida favorita? Em todos os continentes do planeta, milhares de pessoas compartilham o gosto pela degustação de vinhos nas mais variadas ocasiões. Em algumas culturas, ela faz parte do dia a dia, enquanto para outros indivíduos pode ser vista como um sinônimo de status.

Ficou interessado? Não perca tempo e confira nosso post especial sobre os tipos de uvas utilizados na produção vinícola, saiba como elas impactam nas características sensoriais dos produtos, como interferem na classificação dos vinhos e confira um pouco sobre a importância histórica da "bebida dos Deuses" ao redor do mundo. Boa leitura!

Continuar lendo

O chá-preto é uma bebida muito famosa por ajudar a emagrecer. O que pouca gente sabe é que, assim como o chá branco e o chá-verde, ele é feito a partir da planta Camellia sinensis. Apesar do nome, não apresenta coloração preta, mas sim um tom que tende para o marrom avermelhado.

A bebida se destaca pela grande quantidade de cafeína. Por isso, muitas pessoas optam por essa opção para ficarem com mais energia ao longo do dia. Além disso, o chá-preto tem ação antioxidante, melhora o humor e previne doenças do coração e cerebrais degenerativas.

Continue a leitura e conheça mais sobre essa bebida e os seus benefícios!

Continuar lendo

Vinhos e bons preços, uma combinação que é o desejo de muita gente. E, se você é um amante de vinho e espumantes, provavelmente se encaixa nessa porção de pessoas. Afinal, essa pode ser uma ótima oportunidade para você abastecer sua adega com rótulos de primeira qualidade!

Criamos esse conteúdo pensando em ajudar você a fazer as decisões certeiras na hora de selecionar seus vinhos na Black Friday. Confira abaixo algumas promoções do esquenta da Famiglia Valduga!

Continuar lendo

As semelhanças da história e do processo de elaboração desses dois itens tão apreciados talvez justifiquem a valiosa sinergia que existe entre eles. Vinho e queijo caminham juntos em matéria de paladar e, ao longo da história, essa parceria de sabores se aperfeiçoou e ganhou contornos de profissionalismo. Afinal, por mais que sejam produtos tão próximos em suas etapas de produção, é preciso atenção e carinho na hora de uni-los em um mesmo momento.

Hoje, aqui no blog, vamos falar um pouco sobre a harmonização de queijos e vinhos, entender como funciona essa combinação, quais tipos de queijos melhor conversam entre si e, claro, as principais dicas para você não errar na hora de consumir juntas essas duas delícias. Vamos lá?

Continuar lendo

Considerada uma das castas mais importantes do mundo, a Tempranillo tem origem na Espanha e, devido à sua versatilidade e facilidade de adaptação, se difundiu para os mais diversos terroirs ao redor do planeta. Pela sua importância, os vinhos elaborados com essa uva ganharam uma data especial: o Tempranillo Day.

Continue a leitura e saiba mais sobre o Tempranillo Day e sobre esse vinho tão apreciado!

Continuar lendo

Que Merlot e Cabernet Sauvignon são as duas uvas tintas mais usadas no mundo na produção de vinho, você talvez já saiba. Mas, por acaso, conseguiria diferenciar uma da outra?

Antes de propor esse desafio, vamos passar uma “cola” bem completa com tudo o que você precisa saber sobre a uva Merlot, sua origem, principais características e dicas de harmonização! Quer ver? Então, fique de olho!

Continuar lendo

Se você aprecia um bom vinho certamente já parou para pensar em como ele é feito. Também deve ter constatado que o processo vai muito além de esmagar uvas, não é mesmo? Pois bem, embora pareça simples, a princípio, a produção do vinho é realizada em várias etapas bastante delicadas, que devem ser executadas com cuidado para que o resultado seja um produto de qualidade, que agrade ao paladar até dos degustadores mais exigentes.

Confira algumas informações que separamos para você e mate sua curiosidade!

Continuar lendo

É muito comum nos sentirmos perdidos ao escolher um vinho. São tantas opções e informações contidas nos rótulos que nem sempre é fácil encontrar a bebida ideal para o nosso paladar ou para a harmonização perfeita. Entre as classificações existentes, existe a que considera a quantidade de açúcar, como é o caso do vinho meio seco.

Para saber mais sobre esse tipo de vinho e suas características, continue a leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!