O Dia das Mães está chegando. No Brasil, a data é celebrada no 2º domingo de maio e comumente envolve um almoço em família para marcar a comemoração. Sendo assim por que não presentear a sua mãe com um bom vinho?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas que podem combinar perfeitamente com o almoço e agradar aos mais diversos paladares, funcionando como um perfeito presente de Dia das Mães. Confira!

Continuar lendo

Os vinhos portugueses são reconhecidos pela exclusividade e qualidade de suas uvas, além de sua longa tradição e características da região. Para os amantes de um bom rótulo português, a Domno Importadora traz para o Brasil duas versões dos vinhos Terra de Caniços do prestigiado grupo Enoport. Os rótulos chegam ao mercado brasileiro nas opções tinto e branco.

Continuar lendo

Conhecer a Espanha é um sonho para muitos e com certeza as principais cidades como Barcelona e Madrid são repletas de história, cultura e de uma beleza particular de toda a atmosfera espanhola. Mas além dos típicos locais turísticos a Espanha reserva para os apaixonados por vinho e gastronomia, roteiros alternativos com muitas oportunidades para conhecer sobre vinho, cavas e claro, gastronomia típica!

Nessa viagem estive acompanhada da equipe do projeto Wines of Brazil, que trabalha arduamente para aumentar as exportações de vinhos brasileiros em todo o mundo.

Continuar lendo

Errar ao servir um bom vinho é como ser um dançarino muito bem-vestido que não para de pisar no pé de seu par. A temperatura alta demais e as gotinhas derramadas fora da taça podem ofuscar o brilho e sofisticação que um vinho de qualidade traz àquela ocasião digna de brinde, não é?

A boa notícia é que você não precisa de anos de treinamento para ficar craque nos passos da coreografia que é a etiqueta do vinho! Para prová-lo, compartilhamos hoje nove dicas que vão transformar qualquer patinho feio na estrela do lago dos cisnes dos sommeliers.

Quer ver? Continue lendo e saiba tudo sobre como servir vinho do jeito certo!

Continuar lendo

Degustar uma taça de vinho é como um ritual de beleza. O próprio processo de escolher a garrafa, a bebida a ser apreciada, uma taça adequada para valorizá-la já é muito especial. Porém, os verdadeiros adoradores desse derivado da uva sabem que escolher bons abridores de vinho tornam a experiência completa e evitam até mesmo acidentes.

Devido à falta de familiaridade com o universo, não é raro que enófilos iniciantes não conheçam os modelos mais indicados para abrir a bebida. Muitos deles têm um design utilitário, que evita que o consumidor faça força para retirar a rolha. Além disso, os melhores aliam praticidade e beleza, que encantam seus convidados.

Confira algumas opções de abridores para quem é apaixonado por vinho!

Continuar lendo

Sempre estamos atentos aos vinhos que tomamos. Buscamos as melhores garrafas, safras e vinicultores consagrados. Os bastidores da produção são, sem dúvida, muito importantes para estar seguro da qualidade da bebida que, nós, apaixonados por vinho, estamos tomando.

Feita a escolha do vinho, é hora de degustá-lo. A partir daí, precisamos pensar na harmonização, certo? Quais serão os pratos, ou aperitivos, nossas companhias, as taças, ou até mesmo que música vamos escutar e em que momento vamos apreciar um bom vinho.

Continuar lendo

Se você sonha em ter uma coleção de vinhos, mas se sente intimidado pelos preços e pela complexidade desse universo, tenha calma. É possível começar uma ótima coleção dando um passo de cada vez.

Para te ajudar a iniciar essa deliciosa jornada, mostraremos neste artigo tudo o que você precisa saber, desde como planejar o espaço, até quais rótulos adquirir primeiro. Preparado? Então continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Mesmo que você não seja um especialista em enologia, provavelmente já escutou por aí que não se deve consumir um vinho imediatamente após abri-lo. Antes é preciso expor a bebida ao ar, processo que se convencionou chamar de "respiração do vinho".

Mas o que é esse processo e como ele atua em um vinho? Todos os vinhos precisam "respirar" antes de serem consumidos? Como fazer um vinho "respirar" de maneira adequada?

Continuar lendo

Quem acredita que o universo dos espumantes se limita aos secos e doces não sabe o que está perdendo! Muito além da classificação pela quantidade de açúcar — a qual, vale dizer, é bem mais nuançada do que isso —, os espumantes podem ser feitos com vários métodos e tipos de uva diferentes. De modo que a sua diversidade beira o infinito!

Então, que tal ficar um pouco mais por dentro dessa bebida típica dos brindes de Réveillon e levá-la a outros momentos especiais da sua vida? Conheça, no post de hoje, o espumante Moscatel, um dos mais consumidos no Brasil, e aprenda um pouquinho mais sobre vinhos e uvas viníferas!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!