Uma das variáveis responsáveis por tamanha evolução dos vinhos é a utilização de diferentes castas em sua elaboração. Classificada como vinho de corte, essa seleção elaborada é capaz de fazer com que os apaixonados pelo mundo dos vinhos busquem refinar seus paladares e encontrar os melhores rótulos da bebida. 

Preparamos este conteúdo completo para que você entenda tudo sobre vinho de corte, blend e assemblage. Acompanhe! 

Continuar lendo

Quem nunca se viu confuso no momento de escolher um vinho que atire a primeira rolha. Acredite: até mesmo o mais experiente apreciador da bebida de Baco provavelmente já se perdeu na hora de escolher uma garrafa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a origem da classificação dos vinhos ao redor do mundo, para que elas servem e como entender as siglas e características dos vinhos produzidos em distintos lugares? Então não deixe de continuar a leitura e fique, de uma vez por todas, por dentro desse assunto!

Continuar lendo

Se você é enófilo ou simplesmente gosta de apreciar um bom vinho, provavelmente tem como objetivo experimentar as diferentes variedades de rótulos disponíveis no mercado, correto? O que nem todo mundo sabe, é que uma mesma uva pode produzir tanto vinho branco quanto vinho tinto — estando tudo ligado ao modo de produção e à identidade da vinícola.

No artigo de hoje, você vai conhecer quais são as 13 uvas mais tradicionais na produção de vinho.

Continuar lendo

Com tantas possibilidades, nada mais natural do que você ficar na dúvida sobre como harmonizar vinhos e bacalhau. Afinal, ele vai bem com vinho tinto, branco, espumante, uma bebida mais leve ou mais encorpada? A verdade é que depende. Se sua receita for mais suave, um branco cai melhor. Mas se tiver um sabor mais intenso, um tinto é a aposta certeira.

Para responder a essas perguntas mais detalhadammente, preparamos este texto. Nele, vamos dar dicas de como escolher o rótulo certo para acompanhar seu prato.

Continuar lendo

Dizer que vinhos são inacessíveis é um dos mitos sobre a bebida que devemos parar de perpetuar. Saborear uma boa taça não precisa ser algo caro: com a infinidade de opções que existem hoje, há rótulos para agradar qualquer paladar — e a qualquer bolso também. 

Neste post, preparamos uma seleção especial com seis vinhos de até 50 reais. Cada um deles possui suas particularidades e formas de harmonizar — basta econtrar o ideal para você. Prepare sua taça e vamos lá!

Continuar lendo

Seja amarelo-ouro com tons esverdeados, sejam nuances cor de rosa, poucas são as pessoas que não apreciam um bom espumante. Mas, além da cor, diversos outros fatores marcam as diferenças entre as opções disponíveis no mercado. 

No entanto, se você é um consumidor atento, já deve ter reparado que, além da cor e do estilo, cada garrafa traz um nome no rótulo. Em alguns, está escrito “Champagne” e em outros “Cava”, por exemplo. E você sabe o que significa essa nomenclatura de espumantes?

Para conferir as particularidades de cada nomenclatura de espumantes, acompanhe o texto!

Continuar lendo

Você, que aprecia um bom vinho, com certeza já procurou aprender um pouco sobre como harmonizar o seu rótulo favorito com algum prato. Mas já reparou que, normalmente, quando se fala no assunto o foco é em preparações salgadas? E os doces, como ficam?

Saiba que uma das combinações mais deliciosas é com vinho e chocolate. Seja sincero: juntando dois elementos como esses, tem como ficar ruim? 

Ficou interessado? Acompanhe o nosso post e descubra as dicas para harmonizar vinho e chocolate!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!