La Mujer Elige 2016: Famiglia Valduga Conquista 8 Medalhas de Ouro


La Mujer Elige 2016: Famiglia Valduga Conquista 8 Medalhas de Ouro

A Famiglia Valduga está em festa. Com rótulos da vinícola Casa Valduga e Ponto Nero, o grupo acaba de conquistar 8 medalhas de ouro e ouro duplo no concurso La Mujer Elige 2016. A 20ª edição da premiação foi realizada entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Mendoza, na Argentina.

A premiação ocorre a cada dois anos na Argentina e seleciona os melhores rótulos de vinhos, espumantes e licores do mundo. Foram avaliadas mais de 160 amostras de vinhos e espumantes e 12 de licores. As amostras de 19 países incluíram vinhos do Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Israel, França, Itália, Macedônia, Nova Zelândia e África do Sul.

Os grandes destaques do concurso ficaram com o espumante Casa Valduga Art Brut Rosé e Ponto Nero Brut Rosé de Noir, que conquistaram a medalha de ouro duplo, cada um. O espumante da Casa Valduga foi eleito com 95 pontos. Um grande resultado para a vinícola gaúcha. Já o rótulo da Ponto Nero conquistou a excelente marca de 94 pontos.

Três medalhas de ouro da Famiglia Valduga ficaram com os espumantes jovens e elegantes da Ponto Nero: o Ponto Nero Rosé, Ponto Nero Brut e o já premiado Ponto Nero Blanc de Blancs. Já a Casa Valduga conquistou medalha de ouro com o seu tinto Casa Valduga Leopolina Merlot, encorpado, com notas amadeiradas e toque de frutas maduras, também vencedor da medalha de platina no Decanter World Awards 2016. As outras duas medalhas de ouro da vinícola foram para Casa Valduga Leopoldina Merlot Rosé e Casa Valduga Arte Brut. Um grande reconhecimento para a os vinhos e espumantes brasileiros, que não param de acumular prêmios em todo o mundo.

A seleção dos vencedores do concurso foi feita por um júri composto apenas por mulheres, de diferentes segmentos do mundo dos vinhos, como enólogas, sommeliers e jornalistas especializadas.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!