Harmonizações

Com a entrada do mês de agosto, aproxima-se também o Dia dos Pais, data tão especial para muitas famílias. Nessas ocasiões, oferecer um jantar cuidadosamente preparado e exclusivamente pensado para agradar seu progenitor é uma ideia e tanto, não é verdade?

Continue acompanhando a leitura e fique por dentro de dicas incríveis de harmonização de diversos pratos e vinhos, da entrada à sobremesa, sem deixar de levar em consideração o estilo de seu pai. Vamos lá?

Continuar lendo

Você decidiu convidar seus amigos para um jantar harmonizado e preparou um cardápio especial, com entrada, prato principal, sobremesa e tudo o mais que eles merecem. Aos seus convidados, coube a função de escolher os rótulos da noite. Assim que eles chegam e o encontro começa, você pensa “qual garrafa abro primeiro?”. Afinal, estão na sua mesa estilos de vinho diferentes e cada um combina com determinado prato e situação.

Essa dúvida é bastante comum, mas bem mais simples de resolver do que você imagina. Acompanhe este post e confira como servir o vinho. Ao final do texto, você não vai errar na ordem e seu jantar será perfeito!

Continuar lendo

Os temperos e especiarias fazem parte da nossa história há bastante tempo. Muito antes de Cabral chegar por aqui, os europeus já haviam desbravado o Oriente em busca de ervas aromáticas, pimentas e corantes. O uso em massa desses ingredientes se espalhou por todo mundo, e hoje quase ninguém faz um prato sem dar aquele toque especial com algum tempero de sua preferência. 

Para não errar na hora da harmonização, veja agora como combinar uma boa taça de vinho com alimentos condimentados!

Continuar lendo

Organizar um almoço ou jantar para receber os amigos é muito prazeroso. Porém, acertar na harmonização do vinho nem sempre é tão fácil. Ao escolher o prato e o vinho para acompanhá-lo é preciso se ater às suas características gustativas para que um não se sobressaia ao outro. Assim, sua refeição será harmônica e agradável ao paladar.

No Brasil, poucas pessoas entendem de vinhos brancos e acabam errando quando vão harmonizar os alimentos com um Chardonnay, por exemplo. Então, trouxemos neste post algumas dicas que ajudarão você a não errar na harmonização dos alimentos com o vinho Chardonnay.

Continuar lendo

Degustar uma boa taça de vinho é uma experiência única. Desde o momento em que o líquido toca o paladar e suas notas começam a se tonar evidentes, a sensação de prazer é indescritível. Quando há uma harmonização de vinhos com alimentos adequada, esse momento pode ser ainda melhor.

Descubra neste texto como harmonizar vinhos e alimentos sem errar!

Continuar lendo

A proximidade do Natal é uma excelente oportunidade para escolher um bom vinho para degustar com a família na hora da ceia. Mas, para fazer a escolha certa, sem medo de errar e pecar na harmonização de vinhos e carnes, é sempre bom buscar adequadas informações prévias.

Continue a leitura e usufrua o máximo de sabor que a combinação certa pode proporcionar para você e sua família!

Continuar lendo

O final do ano vem chegando e junto com ele uma das comemorações mais esperadas de todas: o Natal.Nesse momento, a harmonização de vinhos e carne branca é algo que pode despertar muitas dúvidas. Por exemplo, existe a regra básica de que carne branca é servida com vinho branco e carne vermelha com vinho tinto. 

Porém, toda regra tem sua exceção e, no universo dos vinhos, não poderia ser diferente. Combinações inusitadas de carne branca e vinho tinto podem surpreender até os mais finos paladares. Continue a leitura e descubra combinações especiais para servir nesse Natal.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!