Famiglia Valduga consolida-se como ícone nacional na elaboração de espumantes


Famiglia Valduga consolida-se como ícone nacional na elaboração de espumantes

O grupo Famiglia Valduga é reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação. Há mais de um século cultivando terroirs de excelência no sul do país, tornou-se referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, com rótulos premiados em todo o mundo. Estas conquistas são o fruto da dedicação, de pesquisas, do comprometimento e da alta tecnologia.

 

Composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez empresas de vitivinicultura do País; também engloba a Domno, importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, molhos de pimenta, antepastos e creme balsâmico; Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos; Cervejaria Leopoldina, produtora de cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras mundiais e Vinotage Vinoterapia, que apresenta cosméticos elaborados à base de uvas finas com ativos sustentáveis.

 

 

A Avaliação Nacional de Vinhos é considerada a maior degustação coletiva de uma safra do mundo e é organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, apenas vinhos nacionais participam do evento

 

A edição deste ano do evento contou com 327 amostras de vinhos inscritos, de 59 vinícolas brasileiras, vindas da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A edição 2017 já é considerada a maior dos últimos quatro anos, com o maior número de participantes.

 

16 amostras foram selecionadas e consideradas as mais representativas da safra nacional, dentre elas as amostras da vinícola Casa Valduga e Ponto Nero. A seleção foi feita por 118 enólogos, que escolheram os vinhos mais representativos de cada categoria. Além do seleto time de jurados, mais de 850 apreciadores, de sete países, tiveram a chance de apreciar as amostras de vinhos selecionadas. Mais de 1.400 garrafas foram servidas durante todo o evento.

 

Os vinhos base para espumantes da vinícola Casa Valduga e Ponto Nero destacaram-se como os mais representativos do mercado brasileiro na Avaliação Nacional de Vinhos.

 

Considerado um dos mais reconhecidos produtores do Brasil, com mais de 300 prêmios conquistados ao redor do mundo, o grupo Famiglia Valduga chancela sua notoriedade como ícone na elaboração de espumantes.

 

Com amostras da vinícola Casa Valduga e da marca Ponto Nero, a Famiglia Valduga consagrou-se com amostras mais representativas de Vinho Base para Espumante, mantendo a sua tradição em tecnologia e qualidade.

 

“É com muito orgulho que o grupo Famiglia Valduga comemora esse reconhecimento na Avaliação Nacional de Vinhos. Cada destaque conquistado por nossos espumantes representa o prestígio do nosso trabalho e a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma João Valduga, enólogo da Famiglia Valduga.




Por
29/09/2017

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!