8 espumantes para servir nas festas de Réveillon


8 espumantes para servir nas festas de Réveillon

A chegada do fim do ano vem acompanhada da preparação para as festas e confraternizações entre amigos e familiares. Alguns pratos, como o famoso peru ou, para dar sorte, a lentilha, já são presença garantida, assim como os espumantes. Utilizado para brindar a chegada do Ano Novo, o espumante pode também harmonizar com os pratos servidos durante a festa, garantindo um toque marcante ao momento.

Para te ajudar a escolher o mais apropriado, separamos uma lista com 8 espumantes para festas de final de ano, além de dicas para não errar na hora de servir e transportar a garrafa. Confira!

MARIA VALDUGA BRUT VINTAGE 2011 750 ml CASA VALDUGA 130 ESPUMANTE BRUT NS 750 ml CASA VALDUGA GRAN EXTRA BRUT 2011 750 ml 

    CASA VALDUGA NATURELLE MOSCATEL CASA VALDUGA RESERVA ESPUMANTES RSV BLUSH 25 MESES   PONTO NERO CELEBRATION ESPUMANTE BRUT

Quais são os melhores espumantes para festas de fim de ano?

Para harmonizar

1.  Casa Valduga Gran Extra Brut 

Produzido com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, esse espumante é ideal para apreciadores de grandes Cuvées, nome dado aos 60 meses de autólise de leveduras que resulta em um espumante rico, marcante e expressivo. 

O Gran Extra Brut fica 12 meses envelhecendo em barris de carvalho, o que lhe garante um olfato de bouquet complexo e incomparável, além de uma excelente acidez e cremosidade, também conquistadas com a sua maturação. Além disso, ele é uma excelente opção para acompanhar pescados e frutos do mar, montando uma mesa de fim de ano sofisticada e elegante!

CASA VALDUGA GRAN EXTRA BRUT 2011 750 ml

2. Casa Valduga RSV Blush

Elaborado com uma seleção das melhores safras das uvas Chardonnay e Pinot Noir, esse espumante de alta qualidade é maturado por 25 meses em cave subterrânea e apresenta perlage fina e duradoura. 

Classificado como um Brut Rosé, o RSV Blush possui olfato com nuances de frutas frescas e vermelhas, permeados por toques amanteigados, um paladar elegante e cremoso, proveniente do seu corte e de seu envelhecimento. É uma opção perfeita para acompanhar tanto a entrada quanto o prato principal, harmonizando bem com risotos, pescados, frutos do mar e canapés.

CASA VALDUGA RESERVA ESPUMANTES RSV BLUSH 25 MESES 

3. Naturelle 

Naturelle é elaborado com castas finas e rígida seleção de uvas Moscato, levando uma perfeita harmonia entre leveza e sabor adocicado. 

O espumante é perfeito para ser harmonizado com sobremesas. Que tal combiná-lo com uma opção gourmet, como com um panetone servido com sorvete. Os convidados adorarão!

CASA VALDUGA NATURELLE MOSCATEL

Para brindar

4. Ponto Nero Celebration Brut

Esse espumante possui o rótulo Ponto Nero Celebration, o que o garante um tom leve e descomplicado. O vinho possui aroma elegante com notas frutadas de maçã e pêssego, com nuances cítricos apontando um estilo leve e delicado ao seu perfil aromático.

Destacando-se pela sua leveza e frescor, o Ponto Nero Celebration Brut é a opção certa para tornar o seu brinde de final de ano ainda mais divertido e saboroso!

PONTO NERO CELEBRATION ESPUMANTE BRUT

5. Casa Valduga Elegance Demi-Sec

Elaborado pelo método Champenoise e maturado em caves subterrâneas, esse espumante é feito com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. O aroma composto por notas de frutas tropicais e pão tostado, apresenta paladar de acidez moderada, porém, leve e fresco.

Esse espumante ainda equilibra dulçor e sutileza. Ele pode ser levado à mesa para harmonizar com os canapés na hora de fazer os brindes na recepção de fim de ano.

CASA VALDUGA  ARTE TRADICIONAL ELEGANCE DEMI-SEC 12 MESES

6. Ponto Nero Conceptual Edition Blanc de Blancs 

De coloração cristalina com reflexos esverdeados e perlage delicado, esse espumante produzido 100% com a uva Chardonnay é elegante e possui intenso aroma frutado. 

Seu olfato com notas de abacaxi e frutas tropicais de polpa branca aliado ao seu paladar fresco e equilibrado, o torna a opção perfeita para as festividades de final de ano!

PONTO NERO BLANC DE BLANCS BRUT GOLDEN CONCEPTUAL EDITION

Para presentear

7. Maria Valduga Brut Vintage

Elaborado com as uvas Pinot Noir e Chardonnayesse espumante recebe o nome da matriarca da Famiglia Valduga. Com perlage fina e exuberante, esse Brut é produzido com a melhor seleção de uvas e envelhecido em caves subterrâneas por quatro anos, resultando em uma excelente cremosidade e grande complexidade.

Seu paladar reflete fielmente o Vale dos Vinhedos, mostrando um caráter único, e complexidade. Além disso, o espumante vem embalado em uma caixa especial, tornando-o ideal para presentear amigos e familiares nas comemorações de fim de ano.

MARIA VALDUGA BRUT VINTAGE 2011 750 ml

8. 130 Brut com Champanheira

Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família italiana no Brasil, e elaborou o incomparável Brut 130.

De paladar complexo, apresentando excelente cremosidade e um retrogosto final que remete a nuances de frutas secas e pão tostado, esse espumante é elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir

De olfato sofisticado e marcado por frutas maduras, o espumante 130 Brut  esse ano apresenta uma embalagem exclusiva de metal que pode ser utilizada como champanheira. Presenteie seus amigos com classe e sabor!

CASA VALDUGA VOLTAR A LISTAGEM 130 ESPUMANTE BRUT NS 750 ml

Como você deve servir o espumante?

Depois de escolher o espumante ideal para servir, brindar ou presentear, é importante entender a melhor forma de servir esta bebida, conservando todas as suas propriedades.

A taça mais apropriada para servir espumantes para festas de final de ano é a flûte. Seu formato permite que as borbulhas sejam retidas por mais tempo, preservando os aromas e sabores.

O formato também é responsável por direcionar a efervescência e aroma para o nariz, enquanto controla o fluxo acima da língua e mantém o equilíbrio entre a limpeza da acidez e a profundidade do vinho.

As taças flûte podem ser encontradas em diferentes materiais, sendo eles cristal, vidro e plástico. O material para a taça deve ser escolhido de acordo com a ocasião.

Para reuniões mais sofisticadas, dê preferência para o cristal. Já para celebrações pequenas e mais informais, o uso das taças de vidro são uma opção. Agora se a intenção é servir os espumantes para festas de final de ano para grandes multidões, priorize as taças de plásticos para evitar acidentes.

Conheça mais sobre os produtos da Falmiglia

Qual é a melhor maneira de transportar uma garrafa de espumante?

Seja para quem está presenteando ou preparando a festa de Réveillon, o transporte da garrafa do espumante deve ser feito de forma segura para não alterar as propriedades da bebida.

Para que a garrafa sofra a menor quantidade de agitação possível, transporte-a na posição vertical, dessa forma ela não perderá gás carbônico. Ademais, é possível encontrar também bolsas produzidas especialmente para o transporte de espumantes.

Além disso, existe a opção do plástico bolha, que pode substituir a bolsa. No caso de muitas garrafas, coloque-as em uma caixa de papelão com divisórias e individualmente embrulhadas para evitar que se choquem.

Gostou das nossas dicas sobre espumantes para festas de final de ano? Então, acompanhe nossas novidades no Facebook e no Instagram e fique por dentro do melhor do mundo do vinho!




Por
27/12/2016


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!