Espumantes e vinhos da Casa Valduga conquistam as melhores pontuações no Guia Descorchados 2018


Espumantes e vinhos da Casa Valduga conquistam as melhores pontuações no Guia Descorchados 2018

Considerado um dos principais guias de vinhos da América do Sul, o Guia Descorchardos elege todos os anos os melhores rótulos de países como Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Na edição deste ano, a Famiglia Valduga comemora a seleção de 10 rótulos da Casa Valduga, que conquistaram altas pontuações.

Em sua 20ª edição, a publicação, feita pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia, apresentou um panorama completo com os melhores rótulos produzidos na América do Sul, com grandes, médios e pequenos produtores. Cerca de quatro mil vinhos foram avaliados, incluindo espumantes.

A vinícola Casa Valduga se mantém consolidada como ícone na elaboração de espumantes com a eleição de dez rótulos entre os melhores de sua categoria. O recém-lançado 130 Brut Blanc de Noir foi eleito o melhores brut do guia, com 92 pontos.

O destaque da premiação fica por conta do Casa Valduga Sur Lie Nature 30 meses, como o melhor espumante do Guia Descorchados. Além disso, ele conquistou premiações nas seguintes categorias: melhor vinho revelação, melhor espumante Descorchados, melhor espumante elaborado pelo método tradicional, melhor espumante nature e o melhor do Vale dos Vinhedos, com 93 pontos.

Proveniente das uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, em sua própria garrafa. A técnica conhecida nome sur lie permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge sua plenitude. Por não passar por dégorgement, a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa mantem-se fechada. Esse é o grande diferencial deste exemplar.

Já entre os melhores rosés, o Casa Valduga RSV Blush conquistou 90 pontos. Entre os tintos, o Gran Raízes Corte alcançou 91 pontos. Os outros rótulos da Casa Valduga recomendados pelo Guia Descorchados foram o espumante ícone 130 Brut, Gran Nature 60 meses, Gran Extra Brut 60 meses, RSV Brut 25 meses e o RSV Moscatel Espumante.

O Guia Descorchados é uma referência no universo dos vinhos da América do Sul e é usado como uma das principais referências para sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes.




Por
05/04/2018

Coordenadora de Comunicação e Publicitária


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!