Enólogo João Valduga é convidado especial em jantar assinado pelo chef Leandro Magnani


Enólogo João Valduga é convidado especial em jantar assinado pelo chef Leandro Magnani

Enólogo e sócio-proprietário do grupo Famiglia Valduga, João Valduga estará em Blumenau para um evento exclusivo no dia 8 de março, às 20 horas. João contará sua trajetória no mundo do vinho; uma oportunidade única para conhecer a essência e trajetória desta Famiglia ícone da produção vitivinícola nacional.

Na ocasião, haverá um jantar harmonizado com rótulos Casa Valduga. O espumante 130 anos abrirá a noite ao lado de canapés de brie com geleias Casa Madeira em diversos sabores. Para entrada, será a vez do RSV Brut 25 meses e vieira grelhada com redução de mexerica e parma crocante.

Já o Gran Terroir Chardonay harmonizará com peixe branco em crosta de limão siciliano e purê de mandioquinha e o vinho Storia acompanhará mignon grelhado com foie gras. Para encerrar a noite em grande estilo, trilogia de chocolate com merengue brule utilizando o vinho Naturelle Tinto. O jantar terá assinatura do chef Leandro Magnani.
 

Jantar harmonizado Casa Valduga e chef Leandro Magnani – com palestra de João Valduga

Data: 8 de março

Horário: 20 horas

Local: Magnani Bistrô (Rua Herman Hering, 01 - Bom Retiro -Blumenau/SC)

 Há mais de um século cultivando terroirs de excelência no Rio Grande do Sul, a Casa Valduga tornou-se referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, com rótulos premiados em todo o mundo. Estas conquistas são o reconhecimento da dedicação, das pesquisas, do comprometimento e da alta tecnologia utilizadas pela vinícola, uma das mais respeitadas do país.

Presente em mais de 20 países, de cinco continentes, a Casa Valduga harmoniza tradição e tecnologia para encantar os paladares mais diversos. A empresa coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais e é prestigiada em países como Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos e Chile.

A Casa Valduga elabora seus espumantes exclusivamente pelo método tradicional, conhecido como champenoise, seguindo as tradições da região de Champagne, na França. Para resultar em rótulos de altíssima qualidade, o processo de maturação ocorre na penumbra das caves de espumantes da vinícola, considerada a maior da América Latina, com capacidade para abrigar até seis milhões de garrafas. Os rótulos repousam de um a cinco anos sob o olhar atento dos profissionais da Casa Valduga, garantindo, durante todo o processo, a estrutura adequada para manter a identidade e a excelência.

A vinícola faz parte do grupo Famiglia Valduga, que engloba as empresas Domno, importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, molhos de pimenta, antepastos e cremes balsâmicos; Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos; Cervejaria Leopoldina, produtora de cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras mundiais e Vinotage Vinoterapia, que apresenta cosméticos elaborados à base de uvas finas com ativos sustentáveis.

 




Por
07/03/2018

Atualmente, o Grupo Famiglia Valduga, reconhecido por seu padrão de excelência e pela tradição, é formado pelas empresas Casa Valduga, percursora e com 41 anos de história; Domno Importadora, que também elabora espumantes e realiza a importação de vinhos, Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, Cervejaria, produtora de cervejas artesanais e Vinotage, empresa pioneira no Brasil na fabricação de cosméticos à base dos ativos das uvas e vinhas. Localizado no Vale dos Vinhedos, o grupo tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!