Domno Importadora divulga destaques na nova edição da Wine Enthusiast Magazine


Domno Importadora divulga destaques na nova edição da Wine Enthusiast Magazine

Conhecida por trazer os melhores rótulos mundiais para o mercado brasileiro, a Domno Importadora comemora o destaque conquistado por cinco rótulos portugueses em seu portfólio. Os vinhos receberam ótimas pontuações na última edição da Wine Enthusiast Magazine. A revista norte-americana é considerada das mais conceituadas publicações sobre vinhos do mundo.

Dentre os cinco rótulos de Portugal, destaque para os vinhos Quinta do Boição Special Seleccion Old V. Arinto 2013 e Vilalva Reserva Douro 2014. Ambos conquistaram 90 pontos, sendo o primeiro de acordo com a escolha do editor e o segundo indicado na categoria Best Buy.

Já o tinto Alma Grande Reserva recebeu 89 pontos na categoria Best Buy, seguido pelos rótulos Catedral Reserva 2014, com 88 pontos e o Romeira Reserva 2014, com 87 pontos.  Um excelente reconhecimento para o mercado português de vinhos. A categoria Best Buy da publicação elege os melhores vinhos com melhor custo benefício.

Mais de 230 vinhos portugueses foram degustados e avaliados pela equipe da revista Wine Enthusiast. Para conhecer todos os vinhos classificados pela publicação, acesse http://www.winemag.com/.

Confira os destaques de Portugal na Wine Enthusiast e que estão disponíveis no Brasil:

  • Quinta do Boição Arinto – 90 pontos: Vinho branco que apresenta aroma complexo e de grande personalidade. Notas de frutas de polpa branca mesclam-se à delicadas nuances cítricas e florais e abrem caminho para um ligeiro toque tostado de avelã. Vinho de grande persistência, marcado por delicadas notas de frutas secas no retrogosto. Ideal para acompanhar pratos com carnes de aves, peixes ricos em gordura e queijos de média intensidade;Vilalva Reserva Douro – 90 pontos:  Vinho tinto com aroma marcante e de grande intensidade, com destaque para notas de frutas do bosque maduras, acompanhadas por nuances de especiarias e um sútil toque de torrefação. Mostra-se equilibrado no paladar, com bom volume e perfeita harmonia entre fruta e madeira. Harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas, massa ao funghi e queijos de média intensidade.
  • Alma Grande Reserva – 89 pontos: Vinho tinto com aroma intenso de cereja em compota, toques de manteiga, pimenta preta e nuances de baunilha. Ideal para acompanhar pratos com carnes de caça, carnes vermelhas grelhadas e massa ao molho pesto;
  • Catedral Reserva – 88 pontos: Tinto com aroma intenso de frutas vermelhas maduras com nuances de especiarias e grãos tostados. Excelente acompanhamento de pratos como bacalhau, bruschetas e estrogonofe;
  • Romeira Reserva – 87 pontos: O vinho tinto apresenta aroma intenso lembrando compota de frutas vermelhas e notas de especiarias. Seu paladar é frutado, equilibrado e persistente. Harmoniza bem com bruschetas, carnes vermelhas grelhadas e massa ao molho de berinjelas.



Por
05/05/2017

Atualmente, o Grupo Famiglia Valduga, reconhecido por seu padrão de excelência e pela tradição, é formado pelas empresas Casa Valduga, percursora e com 41 anos de história; Domno Importadora, que também elabora espumantes e realiza a importação de vinhos, Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, Cervejaria, produtora de cervejas artesanais e Vinotage, empresa pioneira no Brasil na fabricação de cosméticos à base dos ativos das uvas e vinhas. Localizado no Vale dos Vinhedos, o grupo tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!