Dicas de vinhos para presentear no Dia das Mães


Dicas de vinhos para presentear no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando. No Brasil, a data é celebrada no 2º domingo de maio e comumente envolve um almoço em família para marcar a comemoração. Sendo assim por que não presentear a sua mãe com um bom vinho?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas que podem combinar perfeitamente com o almoço e agradar aos mais diversos paladares, funcionando como um perfeito presente de Dia das Mães. Confira!

1. Vinhos e carnes vermelhas

Caso o prato principal for churrasco, você pode presentear a sua mãe com um belo Tannat uruguaio. Conhecidos por sua maestria na arte de fazer um delicioso assado, os uruguaios produzem essa especialidade de vinho tinto encorpado e com presença marcante de taninos, capaz de casar perfeitamente com a suculência da carne vermelha.

O cardápio de carnes vermelhas pode ser servido, também, junto a uma garrafa de um bom Malbec argentino.

Dica: Vinhos e churrasco: como aproveitar ainda mais esta grande combinação!

2. Vinhos e frutos do mar

Lagostas, camarões, vieiras e outros frutos do mar geralmente compõem pratos delicados. E esse tipo de cardápio pede como acompanhamento um bom vinho branco.

Se esse for o caso do seu almoço de Dia das Mães, escolha um vinho de aroma frutado. Os vinhos elaborados a partir das uvas Chardonnay podem ser uma boa pedida para o menu, agradando até mesmo ao paladar de mães mais exigentes.

Vale lembrar que os vinhos brancos são conhecidos por sua elegância e versatilidade. Isso quer dizer que eles harmonizam perfeitamente com saladas, frango, peixes e outras carnes brancas.

NATURELLE BRANCO LEOPOLDINA GRAN CHARDONNAY D.O. YALI WETLAND RESERVA SAUVIGNON BLANC   

Clique nas imagens acima e confira mais detalhes dos produtos 

3. Vinhos e massas

Quando se trata de um almoço à la italiana, as massas estarão sobre a mesa, certo? E, para acompanhar esse menu tão tradicional, a sua escolha deve ser pautada no tipo de molho que vai contemplar o prato principal.

Os molhos de tomate harmonizam com vinhos tintos, preferencialmente com poucas notas amadeiradas. Um Cabernet Sauvignon pode ser uma boa pedida nesse caso, uma vez que ele é capaz de acompanhar perfeitamente temperos suaves — como o orégano, o tomilho, o manjericão — e até mesmo com os mais intensos — como o alecrim.

Dica: Harmonização de vinhos: o que harmonizar com o Cabernet Sauvignon?

Se molho for branco, presenteie a sua mãe com um dos charmosos espumantes Brut. O frescor e a leveza desse vinho combina perfeitamente com a cremosidade e o sabor suave dos molhos brancos.

A acidez perfeita desse estilo de vinho também acompanha muito bem os risotos e os frutos do mar. Nesse caso, opte pelos blends de Pinot Noir e de Chardonnay.

Claro que não é necessário que o vinho seja consumido exatamente no Dia das Mães. Então, se você conhece perfeitamente as preferências da sua mãe, deve ir atrás daquela bebida que mais a agrada — afinal de contas, é o dia dela! Assim, ela poderá degustar o vinho favorito em um momento especial.

Clique no banner abaixo para conhecer todos os produtos da Famiglia e presentear a sua mãe!

Conheça todos os produtos da Famiglia

Você gostou das nossas dicas de presente do Dia das Mães? Então nos siga nas redes sociais para acompanhar as nossas próximas atualizações: estamos no Facebook e no Instagram!




Por
09/05/2017


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!