Cosméticos à base de uva: explorando a matéria-prima do vinho


Cosméticos à base de uva: explorando a matéria-prima do vinho

A paixão pela uva é quase uma unanimidade para quem gosta de vinhos. Seja no seu formato natural ainda no cacho, servida como suco ou, claro, em uma garrafa de um bom rótulo, essa fruta surpreende pela sua versatilidade.

Além do sabor delicioso e que propicia diversas aplicações no universo gastronômico, a uva possui centenas de substâncias nutritivas que fazem bem para a saúde, como fibras, minerais e ferro.

Um benefício, no entanto, merece ainda mais atenção. Pesquisas ao longo do tempo revelaram a presença de antioxidantes muito importantes que fazem desse fruto um aliado da estética.

Hoje, aqui no blog, vamos falar dos cosméticos à base de uva e como eles têm ganhado mercado não só entre os adoradores de vinho, como com todos que se preocupam com o corpo. Confira:

Polifenol: o segredo da beleza está nas uvas

Pode ser algo peculiar, mas já são muitos os cosméticos que utilizam a uva e seus componentes como base de sua fabricação, o que se deve ao fato de a fruta ser rica em uma substância chamada polifenol.

Além de vários benefícios à saúde, os polifenóis são adorados pela indústria de cosméticos porque evitam a degradação da elastina e das fibras de colágeno. Dessa forma, eles ajudam a manter a elasticidade e a firmeza da pele.

Na uva, especificamente, existe a presença de um polifenol chamado resveratrol, já considerado pela ciência como o segredo da juventude e utilizado por muitos como a "pílula da longevidade".

Na hora da fabricação dos cosméticos, a uva também apresenta versatilidade. Os produtos feitos à base do óleo da uva se multiplicam pela sua eficácia e começam a ganhar o mercado de forma ampla.

Livres de químicas, os produtos ainda são sustentáveis e, em grande parte, o óleo que dá origem aos cosméticos é feito a partir dos resíduos da fabricação de vinhos — isso porque, após a fermentação e filtragem do vinho, as cascas e sementes da uva (onde existe bastante concentração de substâncias benéficas) acabaria sendo descartada.

Dica: Tudo o que você precisa saber sobre a uva Merlot

Cosméticos à base de uva: para a pele e para o corpo

O tratamento feito à base de uva, chamado de vinoterapia, tem aplicações faciais e corporais com resultados positivos em ambos os processos.

No rosto, por exemplo, é bastante eficaz e demonstra resultados positivos para neutralizar os efeitos nocivos da poeira e da poluição. No caso de quem usa muita maquiagem, as máscaras vinoterápicas também evitam na danificação que ocorre com o tempo e a frequência.

A linha da Vinotage, que é a principal especialista em pesquisa e fabricação de produtos cosméticos com base na uva e no vinho no Brasil, também oferece soluções para renovação celular, clareamento de manchas na pele, nutrição e revitalização dos tecidos.

Já para o corpo, os efeitos não poderiam ser melhores. Como os cosméticos à base de uva aceleram o metabolismo, os cremes também colaboram para o emagrecimento. Além disso tudo, as propriedades dos produtos garantem ótimas sessões de relaxamento, principalmente com o óleo feito da semente das uvas.

Sabonetes e sais de banho de uva completam a infinidade de produtos feitos com a fruta que surpreendem e melhoram o aspecto da pele e do corpo.

Clique no banner abaixo e conheça os produtos da linha Vinotage!

Conheça mais sobre os produtos da Famiglia

Vinho: das taças para os tratamentos estéticos

Além da uva, matéria-prima de sua fabricação, os vinhos também podem ser soluções interessantes para tratamentos estéticos.

Regiões vinícolas de vários locais do mundo já oferecem spas completos onde o vinho e produtos derivados dele são as principais estrelas do tratamento. De esfoliações de pele a banhos de imersão em conjunto com outros produtos, o vinho também começa a garantir mais esse espaço no mercado.

E você? Já utiliza os cosméticos à base de vinho na sua rotina de cuidados com o corpo e o rosto? Deixe seu comentário aqui no post e conte para a gente os resultados que você já conseguiu ao utilizar esses produtos!




Por
12/09/2017


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!