Conheça 5 benefícios do suco integral de uva para a saúde


Conheça 5 benefícios do suco integral de uva para a saúde

O suco integral de uva é uma excelente opção para hidratar e manter o bom funcionamento do corpo. Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol — substância presente na casca da uva que protege o alimento contra o ataque de fungos — são os responsáveis pelos benefícios da fruta para a saúde.

O ideal é consumir um copo de suco concentrado por dia. Além disso, é indicado que ele seja ingerido sempre sozinho e nos intervalos das refeições. Isso ocorre porque sua digestão é muito rápida, o que pode provocar gases, quando misturado com o almoço, por exemplo.

Confira, a seguir, 5 benefícios do consumo regular do suco integral de uva.

1. Retardar o envelhecimento

Quando comemos, o processo de digestão libera radicais livres, que podem danificar as células, dando-lhes uma aparência envelhecida. Assim, elas são eliminadas pelo sistema imunológico.

O resveratrol age no organismo reparando as células e combatendo os radicais livres. Com isso, a substância retarda o envelhecimento da pele, além de melhorar e aumentar a expectativa de vida.

Dica: Vinho e suco de uva integral: entenda as semelhanças e benefícios!

2. Apresentar propriedades emagrecedoras

Um copo de suco de uva integral tem aproximadamente 140 kcal. Apesar de apresentar alto valor calórico, a bebida é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios que estimulam as células a não armazenarem gordura.

Os nutrientes presentes no suco também ajudam a acelerar o metabolismo. Isso auxilia o processo de perda de massa corporal e, consequentemente, reduz a circunferência abdominal.

3. Funcionar como antidepressivo natural

A uva apresenta altas concentrações de vitamina B. Por isso, o suco é indicado para afastar o mau humor, atuando como um antidepressivo natural e ajudando a regular as atividades do sistema nervoso.

Outra vantagem é o seu poder revitalizante, capaz de amenizar os efeitos da insônia e da ansiedade. A fruta também é diurética e estimula o funcionamento do fígado, sendo uma excelente opção para diminuir a ressaca.

4. Prevenir o Alzheimer

O resveratrol protege as células cerebrais e ajuda no transporte de oxigênio para o cérebro, beneficiando todas as funções cognitivas. A substância age na ativação da memória, prevenindo o desenvolvimento do Mal de Alzheimer.

Além disso, o elemento previne a demência e outras doenças degenerativas. Isso melhora a saúde mental e proporciona uma maior qualidade de vida.

Confira os sucos da Famiglia Valduga em nossa loja online!
Conheça mais sobre os produtos da Famiglia

5. Ajudar a saúde cardiovascular

As substâncias presentes no suco de uva são vasodilatadoras e diminuem o risco de sangramentos e hemorragias. Suas características antioxidantes beneficiam o fluxo de sangue no corpo e apresentam dois efeitos protetores do sistema cardiovascular.

O primeiro é a dilatação das artérias — que facilita o fluxo sanguíneo em todo o organismo —, benéfico principalmente quando há obstrução da artéria coronária. O segundo está relacionado com a agregação plaquetária, capaz de proteger contra sangramentos, especialmente no caso de cortes.

O suco integral de uva é um ótimo aliado da saúde. Ao contrário dos sucos industrializados e vendidos em caixas, ele leva a fruta inteira, com casca e semente. Isso garante que todas as suas propriedades estarão presentes. A bebida não contém álcool e pode ser consumida por crianças.

Gostou das nossas dicas? Então siga a nossa página no Facebook! Assim, você recebe outros conteúdos relevantes diretamente no seu feed de notícias!




Por
21/08/2018

Enólogo e Embaixador da Marca.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!