Cervejaria Leopoldina

O Leopoldina Bier Festival será realizado na cidade de Garibaldi e contará ainda com o som dos DJ’s da Milgrau Crew, que animarão a tarde de sábado junto com as bandas de rock Black at Blues, Jovem ainda e Elixir. E para comemorar a chegada do verão de forma refrescante, durante o festival também será possível degustar todas as cervejas da Cervejaria Leopoldina.

Continuar lendo

Para comemorar o sucesso da sua linha de cervejas especiais, a Cervejaria Leopoldina fará o lançamento oficial da marca durante o Mondial de La Bière, um dos principais eventos de cerveja do país. O festival de cervejas acontece entre os dias 12 a 16 de outubro, no Pier Mauá, no Rio Janeiro.

Continuar lendo

Conhecida desde a antiguidade, a cerveja está cada vez mais presente nas mesas de bares e nas reuniões com os amigos. Pesquisas apontam o aumento no consumo: em 2016, ela era consumida em 62,3% dos lares brasileiros, percentual que subiu para 63,4% em 2018. Com isso, muitos mitos sobre cerveja surgem.

Basicamente, existem quatro escolas de cervejas: alemã, britânica, belga e americana. A mais consumida no mundo é do estilo American Lager, mais leve. No Brasil, esse tipo é chamado de pilsen.

Quando o assunto é o mundo cervejeiro, existem alguns mitos sobre a cerveja que devem ser desvendados e algumas verdades que ajudam a deixar a experiência ainda melhor. Confira!

Continuar lendo

A cerveja é, atualmente, a bebida alcoólica mais consumida de todo o mundo. Por incrível que pareça, ela ultrapassou em volume até o vinho, e seus diferentes estilos e sabores são apreciados em todo o planeta. Por isso, nada mais natural do que a criação do Dia Internacional da Cerveja.

Quer saber mais sobre a história dessa bebida tão querida e conhecer alguns aspectos do dia dedicado à sua celebração? Então, basta continuar a leitura e conferir algumas curiosidades sobre a cerveja!

Continuar lendo

A cerveja é uma das bebidas mais populares do Brasil e faz parte do dia a dia de boa parte dos habitantes. No ranking de maiores consumidores mundiais, nosso país ocupa a 17ª posição, atrás de nações tradicionais na produção cervejeira, como a Alemanha e a Irlanda.

Pensando nisso, criamos um post completo para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais sobre a produção da cerveja e confira quais são as famílias mais comuns e suas principais características!

Continuar lendo

Considerada a maior festa em comemoração a essa bebida, a Oktoberfest é extremamente tradicional em muitas culturas, sendo um evento imperdível para qualquer pessoa que gosta de cervejas e de muita diversão.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo especial que preparamos sobre essa festa e tire as suas principais dúvidas sobre o tema. Boa leitura!

Continuar lendo

Criada em 23 de abril de 1516 por Guilherme IV, duque da Baviera, a lei da pureza alemã (ou Reinheitsgebot na língua local) é uma regulamentação que serve para determinar o que uma boa cerveja deve ter e como ela deve ser elaborada.

Devido à importância dessa regulamentação para o mundo das cervejas, listamos neste post os principais fatores influenciados pela lei da pureza alemã. Confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!