Casa Valduga lanças releituras para o seu renomado espumante 130 Brut


Casa Valduga lanças releituras para o seu  renomado espumante 130 Brut

Ícone da vinícola chega ao mercado em duas novas apresentações já premiadas em avaliações internacionais!

130 Brut Blanc de Blanc 130 Blanc de Noir

Elaborado para comemorar os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, o renomado espumante 130 Brut tornou-se o rótulo ícone da vinícola Casa Valduga. Premiado mundialmente e exportado para diversos países, o 130 Brut acaba de ganhar duas novas versões ainda mais sofisticadas: 130 Blanc de Blanc e 130 Blanc de Noir. Os lançamentos estarão disponíveis a partir de fevereiro e representam a mais elegante expressão das uvas Chardonnay e Pinot Noir, respectivamente.

Os espumantes chegam ao mercado brasileiro com reconhecimento internacional. O 130 Brut Blanc de Blancs acabou de ganhar 91 pontos e ficou entre os Melhores Bruts do Guia Descorchados 2017. Já o 130 Brut Blanc de Noir, atingiu 92 pontos e foi eleito o Melhor Brut de toda a premiação. O Guia Descorchados é considerado uma das maiores referências em vinhos da América do Sul e é editado pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia.

Conheça todos os produtos da Famiglia clicando no banner abaixo!

Conheça mais sobre os produtos da Famiglia

As novas versões do espumante 130 chegam ao mercado brasileiro em embalagens com design inovador, representando o clássico e o ousado, a modernidade e a tradição da vinícola. Os espumantes foram produzidos a partir do método tradicional, também conhecido como Champenoise, seguindo os moldes de Champagne, famosa região francesa que deu origem a esse tipo de bebida.

“Esses dois lançamentos representam a máxima expressão de cada uma de suas uvas de forma singular. Selecionamos as melhores safras Pinot Noir e Chardonnay da nossa vinícola para entregar um espumante clássico, elegante e distinto para o nosso consumidor”, afirma João Valdugaenólogo e proprietário da Casa Valduga.

O 130 Blanc de Blanc é elaborado com uvas Chardonnay, cuidadosamente selecionadas a partir de safras especiais. Maturado durante 36 meses em caves subterrâneas, apresenta aroma de notas frutadas, com nuances amanteigadas e de brioche. O 130 Blanc de Blanc é uma excelente combinação para acompanhar pratos com frutos do mar, peixes e risotos.

130 Brut Blanc de Blanc

Para quem aprecia rum exemplar mais encorpado, o 130 Blanc de Noir é uma excelente escolha. O espumante também é elaborado pelo método tradicional a partir de uvas Pinot Noir, colhidas em safras especiais. Apresenta aroma com notas de amora e framboesa, em perfeita harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de flores escuras. A intensidade da uva Pinot Noir resulta em um espumante robusto. Sua excelente cremosidade e frescor são enaltecidos durante os 36 meses de evolução. Para os fãs da alta gastronomia, este espumante harmoniza perfeitamente com pratos que têm aves de caça como protagonista.

130 Blanc de Noir

Os lançamentos da Casa Valduga estão disponíveis em lojas especializadas em todo o país e também pelo e-commerce.

Fonte: Approach Comunicação  



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!