Casa Valduga conquista premiações no International Wine Challenge


Casa Valduga conquista premiações no International Wine Challenge

A Casa Valduga acaba de conquistar duas medalhas no International Wine Challenge, realizado em Londres.  Na edição de 2017, os premiados foram os vinhos Raízes Terroir Cabernet Franc e o Raízes Gran Corte.

Em sua 34ª edição, o International Wine Challenge é considerado uma das mais importantes e criteriosas avaliações do mundo, que julga, às cegas, rótulos de todo o mundo, levando em consideração a fidelidade ao estilo, região a qual pertence e safra. Ao longo do concurso – com duração de dez dias – cada vinho foi degustado em três ocasiões distintas, por pelo menos dez juízes. 

Sobre os vinhos premiados:

O Raízes Terroir Cabernet Franc é um vinho tinto seco, com notas provenientes do carvalho francês que evidenciam-se no olfato, com especial menção às notas de café e chocolate. As nuances de frutas maduras também se apresentam com notável intensidade, com destaque para a ameixa preta. Em boca, apresenta estrutura elegante, onde a acidez e os taninos estão perfeitamente equilibrados.

O Raízes Gran Corte é um vinho tinto seco elaborado a partir do Assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat. Suas notas aromáticas são complexas e possuem notas de especiarias, café e frutas negras como amora e ameixa. O aroma evolui na taça, revelando novas nuances durante a experiência sensorial. Na boca, destaca-se pelo equilíbrio, especialmente entre os taninos, a acidez e o teor alcoólico. Essa combinação culmina em um vinho amplo, macio, potente e com longa persistência, lembrando ameixa madura e suaves notas de carvalho.




Por
04/07/2017

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!