Casa Valduga conquista medalhas de ouro e prata em premiação internacional Bacchus


Casa Valduga conquista medalhas de ouro e prata em premiação internacional Bacchus

A Casa Valduga comemora mais uma conquista no mercado internacional de vinhos. A vinícola brasileira, que acumula mais de 300 prêmios nacionais e internacionais e é prestigiada em países como Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos e Chile, acaba de ganhar medalhas de ouro e prata no Concurso Bacchus 2018.

O rótulo Casa Valduga Leopoldina Gran Chardonnay D.O foi destaque do concurso, conquistando medalha de ouro. Elaborado com a uva branca que representa o Vale dos Vinhedos, o vinho apresenta aroma fascinante e envolvente de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, envolvidas nas notas tostadas, de chocolate branco e baunilha, cedidas pela combinação das barricas francesas, o que confere complexidade e elegância.

Já o rótulo Casa Valduga Identidade Gran Corte 2013 levou medalha de prata. As premiações são um grande reconhecimento para o mercado brasileiro de vinhos. A edição deste ano do Bacchus foi realizada em Madri, na Espanha, entre os dias 08 e 12 de março.

A premiação avaliou aproximadamente 1.740 amostras de vinhos de 20 países, incluindo o Brasil, durante os cinco dias do evento. Mais de 80 jurados, entre enólogos, jornalistas especializados, produtores e sommeliers de várias partes do mundo, avaliaram rótulos do Brasil, Itália, Espanha, dentre outras regiões.

O concurso internacional Bacchus está em sua 16ª edição e é considerado um dos principais eventos do mundo do vinho.




Por
08/05/2018

Enólogo, Sommelier e Embaixador da Marca


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!