Artigos por Lucas Simões

Com o início do outono, chegam as temperaturas mais baixas e, com elas, a vontade de um bom vinho para se aquecer. 

Diferentemente dos espumantes e vinhos brancos que são refrescantes no verão, os vinhos tintos são ideais para o frio que essa nova estação vem trazendo.

Nesse artigo, você tira todas as dúvidas sobre vinhos e suas harmonizações para o outono.

Continuar lendo

A Páscoa está chegando e os chocolates invadem as mesas dos encontros entre amigos e familiares. E você sabia que esta iguaria pode ficar ainda melhor quando combinada com espumantes? Separados já são deliciosos, juntos ficam melhor ainda!

Pensando nisso, a Ponto Nero fez uma seleção de seis produtos e as melhores harmonizações para cada um deles. Confira abaixo:

Continuar lendo

A variedade de uva chamada Pinotage é reconhecida como símbolo da África do Sul, e não poderia ser diferente, já que a sua origem se deu nesse país. Nascida do cruzamento de duas outras variedades, os vinhos resultantes são muito marcantes e desafiam até os paladares mais experientes.

A sua história é cheia de curiosidades que valem a pena serem descobertas, desde a maneira em que foi concebida, até suas características sensoriais. Os vinhos elaborados com a Pinotage tiveram altos e baixos, porém, hoje, tem o seu valor mais do que reconhecido. Ficou curioso para saber mais sobre essa uva? Continue a leitura e entenda o porquê provar vinhos diferentes pode ser super divertido.

Continuar lendo

Os passeios pelas serras do Rio Grande do Sul são um prato cheio para casais apaixonados, viajantes solitários e até mesmo famílias inteiras. Essa é, portanto, uma opção viável para qualquer pessoa que queira descobrir mais sobre o Brasil e ao mesmo degustar vinhos e iguarias de qualidade.

Gostaria de saber mais sobre o cardápio oferecido pelo restaurante Casa Madeira? A seguir, conversaremos mais sobre os principais pratos servidos no estabelecimento, para que você já fique com água na boca e antecipe a sua viagem para logo. Boa leitura!

Continuar lendo

A cerveja é uma das bebidas mais populares do Brasil e faz parte do dia a dia de boa parte dos habitantes. No ranking de maiores consumidores mundiais, nosso país ocupa a 17ª posição, atrás de nações tradicionais na produção cervejeira, como a Alemanha e a Irlanda.

Pensando nisso, criamos um post completo para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais sobre a produção da cerveja e confira quais são as famílias mais comuns e suas principais características!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!