Artigos por Lucas Simões

A melhor forma de manter uma vida equilibrada e saudável é por meio da ingestão de alimentos sem aditivos químicos — e com as bebidas não poderia ser diferente. O costume de produzir vinhos orgânicos surgiu devido às suas propriedades benéficas, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente.

Para não restarem dúvidas, preparamos este artigo com os principais diferenciais dos vinhos orgânicos.

Continuar lendo

Você conhece o restaurante Maria Valduga? Ele fica no Complexo Enoturístico da vinícola Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos – RS. É o lugar ideal para quem busca uma experiência gastronômica incrível e inesquecível!

Quem conhece garante momentos agradáveis e que deixam boas lembranças. Quer saber mais sobre esse local encantador? Então, continue a leitura e confira!

Continuar lendo

Tão importante quanto saber apreciar a bebida é aprender a interpretar os rótulos de vinhos. Neles, encontramos informações essenciais para a escolha de um exemplar que nos agradará em cheio.

Em meio a tantas opções de vinhos no mercado, ficamos até confusos na hora de optar algum. Por isso, neste post, trouxemos algumas dicas relevantes sobre o assunto que lhe ajudarão nessa missão. Quer descobrir quais são elas? Então, continue a leitura e confira!

Continuar lendo

A cerveja é, atualmente, a bebida alcoólica mais consumida de todo o mundo. Por incrível que pareça, ela ultrapassou em volume até o vinho, e seus diferentes estilos e sabores são apreciados em todo o planeta. Por isso, nada mais natural do que a criação do Dia Internacional da Cerveja.

Quer saber mais sobre a história dessa bebida tão querida e conhecer alguns aspectos do dia dedicado à sua celebração? Então, basta continuar a leitura e conferir algumas curiosidades sobre a cerveja!

Continuar lendo

Essa é uma dúvida recorrente entre aqueles que estão começando a apreciar vinhos. Contudo, muito se fala e pouco se sabe sobre o que realmente é o processo de decantação de vinhos. 

Preparamos este post para que você esclareça todas suas dúvidas em relação à decantação. Iremos descrever o que é, como fazer, quais vinhos devem ser decantados, além de desvendar alguns mitos acerca do processo. Confere aí e já escolhe qual o próximo vinho que você irá degustar. Vamos lá?

Continuar lendo

Se você está começando a desvendar os segredos por detrás de uma boa taça de vinho, já deve ter se deparado com uma variedade de termos diferentes, exemplo disso são os chamados vinhos terrosos. Como no ato da degustação de vinhos utilizamos praticamente todos os nossos sentidos, no momento de descrever o que sentimos podemos nos referir a aromas e sabores de maneiras muito distintas e também curiosas.

Pensando nisso, criamos este post para desvendarmos o que são os vinhos terrosos e por que eles recebem esse nome. Além de descobrir como o terroir tem relação com essa característica e quais são os tipos de uvas utilizadas para a sua elaboração. Então, vamos lá!

Continuar lendo

Você sabe o que é vinho natural? Esse assunto está sendo debatido com cada vez mais frequência e até podemos dizer que já virou uma tendência em algumas regiões, principalmente quando nos referimos a pequenos produtores, já que esse estilo de vinho requer alguns processos mais cautelosos em toda sua elaboração, desde o cultivo das videiras até a conservação do produto.

Embora o assunto esteja em evidência, podemos dizer que a elaboração de vinhos naturais está relacionada à maneira mais ancestral para a produção da bebida, já que utiliza poucos recursos tecnológicos para obter o resultado esperado. Ficou curioso para saber mais sobre essa maneira de elaborar vinhos? Então, continue a leitura e confira.

Continuar lendo

A pimenta é um ingrediente muito usado na culinária brasileira, e está especialmente presente nos pratos do nordeste do país. Ela dá um toque especial às preparações e acentua o sabor dos alimentos. O condimento também é rico em nutrientes e, por isso, existem muitos benefícios da pimenta para a saúde.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer todos os benefícios da pimenta, suas variedades e como incluí-la na dieta. Boa leitura!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!