Artigos por Lucas Simões

Apreciar um bom vinho é um daqueles prazeres que não podem faltar no Natal. Além disso, presentear nossos queridos amigos e familiares, e compartilhar momentos na companhia de quem amamos é uma das premissas do final de ano. Somando todos estes fatores, temos a certeza que momentos únicos serão eternizados neste dia tão especial. 

Por isso, selecionamos alguns dos melhores vinhos nacionais e importados para que não haja mais dúvidas. As opções visam agradar os mais diversos gostos e vão combinar perfeitamente com a sua ceia. Não deixe de ler até o final!

Continuar lendo

É indiscutível que o clima natalino modifica nossos gostos e formas de agir, nos tornando mais afetivos e mostrando que pequenos momentos são de extrema importância. Estar junto de amigos e familiares, compartilhando o alimento e com o acompanhamento de bons vinhos, são prioridade na ceia natalina, que independente do prato ou rótulo escolhido o verdadeiro propósito é unir pessoas.

Entretanto, vamos admitir que uma mesa farta, repleta de delícias, torna o momento mais convidativo. E se além de uma saborosa refeição conseguirmos selecionar vinhos tão bons quanto os pratos escolhidos, a experiência se tornará memorável.

Continuar lendo

Para quem gosta de novos sabores, há opções agradáveis que podem ser degustadas em qualquer época do ano. As reuniões com a família e com os amigos podem ficar ainda mais especiais e divertidas com novas bebidas. E uma dica importante: lembre-se que vinho bom é o que você gosta e você determina a maneira como irá consumi-lo.

Pensando nisso, preparamos este post para você desfrutar belas receitas de drinks com vinho. Aproveite!

Continuar lendo

Os clubes de assinatura estão se popularizando no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Em nosso país, esse mercado já movimenta cerca de 1 bilhão por ano, cifra bastante expressiva para uma economia em recessão. Porém, afinal, por que essa ideia conquistou tantos adeptos?

Neste artigo vamos explicar o que é um clube de vinhos, quais os principais benefícios de se associar, como escolher o melhor grupo e também descrever todos os estilos das bebidas que você pode receber depois da associação. Ficou curioso para saber mais? Então, continue acompanhando.

Continuar lendo

Nos últimos anos, Portugal vem passando por um processo de renovação sem precedentes. Seja no âmbito socioeconômico, nas artes ou na gastronomia lusitana, o fato é que nossos amigos do outro lado do Atlântico estão mais uma vez atraindo os olhares do mundo.

Seguindo essa nova valorização dos rótulos portugueses, preparamos para você um material completo, com tudo o que precisa saber sobre eles: desde o cultivo até as particularidades dos mais variados terroirs. Acompanhe-nos!

Continuar lendo

Embora ainda seja pouco conhecido, o chá branco oferece muitos benefícios ao organismo, especialmente devido a sua ação antioxidante. Ele é obtido da planta Camellia sinensis — a mesma que origina o chá-preto e o chá-verde. Porém, seu preparo é diferenciado e feito a partir de um processamento simples e que mantém todas as propriedades da erva.

Diante de tantos benefícios, preparamos este artigo para você conhecer mais sobre o chá branco e incluí-lo na sua rotina alimentar. Confira!

Continuar lendo

Você conhece as principais uvas utilizadas para a elaboração de nossa bebida favorita? Em todos os continentes do planeta, milhares de pessoas compartilham o gosto pela degustação de vinhos nas mais variadas ocasiões. Em algumas culturas, ela faz parte do dia a dia, enquanto para outros indivíduos pode ser vista como um sinônimo de status.

Ficou interessado? Não perca tempo e confira nosso post especial sobre os tipos de uvas utilizados na produção vinícola, saiba como elas impactam nas características sensoriais dos produtos, como interferem na classificação dos vinhos e confira um pouco sobre a importância histórica da "bebida dos Deuses" ao redor do mundo. Boa leitura!

Continuar lendo

O chá-preto é uma bebida muito famosa por ajudar a emagrecer. O que pouca gente sabe é que, assim como o chá branco e o chá-verde, ele é feito a partir da planta Camellia sinensis. Apesar do nome, não apresenta coloração preta, mas sim um tom que tende para o marrom avermelhado.

A bebida se destaca pela grande quantidade de cafeína. Por isso, muitas pessoas optam por essa opção para ficarem com mais energia ao longo do dia. Além disso, o chá-preto tem ação antioxidante, melhora o humor e previne doenças do coração e cerebrais degenerativas.

Continue a leitura e conheça mais sobre essa bebida e os seus benefícios!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!