Domno Importadora traz três novos rótulos da Tenuta Ulisse ao Brasil


Domno Importadora traz três novos rótulos da Tenuta Ulisse ao Brasil

Conhecida pela expressão moderna de uma tradição secular de amor e dedicação à terra, a Tenuta Ulisse é uma das principais propriedades vitivinícolas de Abruzzo, na Itália. A empresa apropriou-se do enorme potencial do terroir da região e das antigas variedades lá cultivadas, trazendo para o mundo contemporâneo uvas autóctones –naturais do país.

A Domno Importadora amplia seu portfólio e traz com exclusividade ao Brasil, três novos rótulos da tradicional marca italiana, confira:

O Cococciola Terre di Chieti IGP tem coloração amarelo palha, límpido e brilhante. Seu aroma revela grande delicadeza, com notas de flores brancas envoltas por nuances citrinos e um toque de limão, expressando todo o frescor e elegância da uva. É um vinho de caráter único, que expressa toda a identidade da uva Cococciola. As notas frutadas mesclam-se com um delicado toque mineral, evidenciado pela viva acidez do varietal. É fresco e macio, revelando grande persistência.

O Cerasuolo D´Abruzzo DOP apresenta um aroma intenso, remetendo a frutas vermelhas, principalmente morangos maduros. Sua coloração cereja, límpido e brilhante resultam num sabor marcante, com longa persistência e acidez equilibrada por sua excelente estrutura. Cultivada principalmente em Abruzzo e em outras regiões do centro-sul da Itália, a uva Montepulciano vem ganhando notoriedade, graças à paixão de alguns produtores e enólogos, tornando-se uma das castas mais emblemáticas da bela Itália. O vinho rosé Cerasuolo se destaca pela delicadeza de seu sabor e elegância de seus aromas.

Já o 10 Vendemmie é uma edição limitada de dez safras de Montepulciano em uma única garrafa, mescladas e lançadas como uma só! O vinho é o resultado de um longo trabalho, buscando personificar a verdadeira essência dos grandes vinhos da região de Abruzzo. Sua coloração é vermelha rubi intensa, possui aroma frutado, revelando notas de ameixa seca e cereja, respaldadas pelos toques de tabaco e pimentas escuras. No paladar é encorpado e macio, com taninos finos e acidez balanceada. Final longo e delicado, apresentando cacau, café e baunilha.

Os rótulos da vinícola Tenuta Ulisse estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.  

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage www.facebook.com/domnoimportadora.




Por
27/07/2018


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!